Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan vira influencer e apoia causas sociais

Em entrevista ao Metrópoles, o jovem falou sobre o peso que carrega com o sobrenome, a carreira e eventos beneficentes que realizará

Jair Renan Bolsonaro é filho caçula e quarto da prole do presidente da República. Aos 22 anos, o jovem ainda não adentrou na política e, em 2020, volta a investir na carreira de youtuber e pretende doar grande parte do seu tempo, voz e influência nas redes sociais em benefício de causas sociais.

Mesmo sendo conhecido como Bolsonaro Jr. pelos admiradores do pai, Renan afirma que o sobrenome traz, além da popularidade, muita responsabilidade. “Com certeza pesa. Todos nós temos o mesmo valor, mas pelo fato de eu ser filho do presidente existe uma pressão e já é esperado que a mídia fique em cima de mim”, reflete o 04.

Além de Jair Bolsonaro (sem partido) na Presidência, a família conta com outros representantes em cargos públicos nas esferas federal e municipal: o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Jair Renan, contudo, afirma preferir se manter o mais distante possível dos noticiários políticos.

“Farei tudo sem perder minha essência. Não esperem que eu fale de política porque esse não será meu job”, diz o 04 em entrevista ao Metrópoles.

Em 2018, quando criou o canal no YouTube, a ideia de Jair Renan era, conforme descrito na página da plataforma, fazer vlogs diários sobre seu cotidiano para “matar a curiosidade das pessoas sobre como é ser filho do presidente”. Com esse formato, o rapaz conquistou 45,9 mil inscritos e mais de 500 mil visualizações em seus vídeos, mas o furor inicial passou e Renan segue há um ano sem publicar conteúdo novo.

“Pretendo tornar meu trabalho voltado para o segmento de entretenimento, lazer e esportes como sendo algo agradável, sem perder a minha personalidade”, adianta Bolsonaro Jr., que irá relançar a sua página no YouTube com conteúdo reformulado e cheio de novidades.

Jair Renan garante tratar com seriedade de seu papel como influenciador digital e cuidar com atenção para enviar mensagens sempre positivas para seus seguidores. “Tenho me atentado mais a isso e entendido o peso da minha voz e da minha imagem. Mas com muita naturalidade também, porque ninguém é perfeito. Erramos e aprendemos com tudo na vida”, considera.

Jair Renan Bolsonaro fará evento no Mané Garrincha para arrecadar fundos para instituições beneficentes

Frequentador e voluntário assíduo na Vila do Pequenino Jesus, instituição beneficente localizada no Lago Sul, em Brasília, o filho 04 do chefe do Executivo garante que usará o canal como meio de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Tive a oportunidade de conhecer crianças com problemas neurológicos e físicos que foram abandonadas pelos familiares. Não tem como ver essa realidade e não se sensibilizar. E se eu puder contribuir com as pessoas mais humildes, vou estar realizado”, completa.

De acordo com Jair Renan, durante o isolamento social, necessário devido ao novo coronavírus, houve uma queda drástica nas doações e algumas entidades assistenciais correm o risco de fechar as portas. “A pandemia trancou todos em casa, e, com isso, as instituições perderam a sua maior forma de auxílio: as doações individuais. A impossibilidade de realização de eventos que ajudavam na arrecadação financeira também atrapalha”, salienta.

Pensando nisso, o jovem deu início à organização de um megaevento a ser realizado no Estádio Mané Garrincha, uma partida de futebol amistosa com a presença de youtubers e famosos ex-jogadores profissionais. “Protocolamos o evento na Secretaria de Esportes do DF pedindo liberação de data. Acredito que em 40 dias aconteça, e ainda em tempo para poder ajudar muita gente”, conclui. Os nomes das celebridades ainda serão divulgados.

1/4
Jair Renan no Estádio Nacional Mané Garrincha
Jair Messias Bolsonaro e os filhos, também políticos, Flávio, Eduardo e Carlos
Tiete: Renan não deu mole e correu para tirar uma foto assim que viu o ídolo dos gramados, Neymar. Será que o craque do PSG viria a Brasília para o evento?
Jair Renan também é amigo de Gusttavo Lima. O sertanejo seria um dos cotados para o evento beneficente