metropoles.com

Mostra reúne grafiteiros Toys, POMB, Omik, Siren, YONG e Pedro Sangeon

Inaugurada na noite de quinta (11), a exposição pode ser visitada até o próximo dia 20/8 na Galeria Abramente, no Shopping Pier 21

atualizado

Compartilhar notícia

Siren/Divulgação
Siren grafite
1 de 1 Siren grafite - Foto: Siren/Divulgação

Seis dos mais conhecidos grafiteiros da cidade vão levar para o Shopping Pier 21 o colorido de seus trabalhos numa “pocket expo” — ou seja, uma exposição de bolso. Daniel Toys, POMB, Omik, Siren, YONG e Pedro Sangeon, integrantes do Coletivo Labirinto, inauguram a mostra nesta quinta-feira (11/8), às 19h.

A pequena exposição fica no espaço do Abramente, evento que reúne um público jovem em torno de temas como empreendedorismo, comunicação, tecnologia, futurismo, economia criativa, colaborativismo, cocriação de projetos e tudo mais que use a criatividade como instrumento de transformação. A exposição fica aberta ao público até o próximo dia 20/8.

Conheça os artistas:

Omik/Divulgação

Omik
Aos 6 anos de idade, Mikael Guedes já se interessava por arte. Hoje é um dos mais atuantes artistas na área urbana do DF. Estampas, mulheres, expressões, animais, cores quentes, cartoons, anatomias, distorções e pontos de vistas pessoais integram suas criações.

Pedro Sangeon/Divulgação

Pedro Sangeon
Pedro Sangeon é artista visual e ilustrador da cidade. Atualmente seu principal projeto é o personagem Gurulino — trabalho voltado para a arte urbana e os quadrinhos. Eventualmente, guia excursões por um roteiro de grafites na cidade, organizadas pela agência Experimente Brasília.

Pomb/Divulgação

POMB
Thales Fernando é designer de formação e artista e ilustrador por vocação. Além do muralismo e gravuras, seu atual estudo envolve colagens em larga escala, utilizando-se de peças de madeira para a construção de totens e máscaras. Seu trabalho possui cores e personagens vibrantes.

Siren (foto no alto da página)
Camilla Santos começou a fazer arte de rua há três anos, ao mesmo tempo em que trabalhava com ilustração digital. Acabou por mesclar os dois em suas criações, que têm como figura principal a feminina, forte e serena. Carrega referências do mundo dos gibis, animações e cartoons.

Toys/Divulgação

Toys
Formado em publicidade, é artisita visual, ilustrador, designer autoditada. Aos 13 anos teve seu primeiro contato com a street art. Em 2005, com incentivo de amigos, passou a desenhar nos muros seus persionagens (o garoto Toys, o cão Totoys e o gato Gatoys). É reconhecido pelas formas utilizadas, tipografia própria, traços retos e cores vibrantes.

Yong/Divulgação

YONG
Há mais de uma década, Yong espalha cores pela cidade. Cultura pop e comportamento urbano inspiram seus trabalhos, com os quais procura transformar positivamente as pessoas e lugares. Além da capital, os grafites de Yong podem ser vistas em várias cidades do Brasil e do mundo.

Compartilhar notícia