*
 

Os brasilienses poderão ver, a partir das 19h30 desta terça-feira (18/7), obras de artistas como Goya, Van Gogh, Degas e Picasso na exposição “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”. São 110 peças emblemáticas do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) que chegam ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

É a primeira vez que um volume tão expressivo de obras do Masp sai da sede, localizada no centro de São Paulo (SP). A mostra traz obras pré-colombianas, brasileiras e europeias, além de peças representativas de mestres das artes gótica, renascentista, barroca, academicista, modernista e contemporânea.

 

A exposição tem como foco a representação da figura humana, tema que atravessa a história da arte ao longo dos séculos. A curadoria estabelece um recorte cronológico e um diálogo entre as distintas culturas.

As obras estão distribuídas nas galerias 1 e 2 do CCBB e seguem em cartaz até o dia 18 de setembro. “Entre Nós” já passou pelo Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), reunindo mais de 500 mil visitantes.

“Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”
A partir desta terça-feira (18/7), às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2). Visitação de terça a domingo, de 9h às 21h. Entrada franca

 

 

 

COMENTE

CCBBgoyaMaspvan goghTintoretto
comunicar erro à redação

Leia mais: Exposição