Estranha criatura finalmente levanta voo e encanta público na Esplanada
Apesar da chuva torrencial que caiu sobre a cidade na tarde desta quinta (21/1), a escultura inflável criada pela artista Patricia Piccinini cumpriu a agenda
atualizado
Compartilhar notícia

Uma estranha e enorme criatura, híbrido de tartaruga e mamífero, sobrevoou a Esplanada dos Ministérios na tarde desta quinta (21/1). Apesar de, inevitavelmente, atrair a atenção de quem passava pelo local, não chegou a causar susto em ninguém, porque o voo já tinha sido anunciado.
Trata-se da “Skywhale”, uma escultura inflável criada pela artista plástica australiana Patricia Piccinini e que integra a exposição “ComCiência”, em cartaz a partir desta quinta no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Inicialmente programado para a quarta (20/1), o voo da “Skywhale” foi adiado por um dia por causa do mau tempo. Estava mesmo ameaçado de não acontecer na segunda data anunciada. Mas a chuva pesada que caiu sobre a cidade parece não ter inibido a criatura — ou melhor, o piloto que guia o balão movido a ar quente.
A “Skywhale” ficou suspenso sob nuvens escuras, que faziam um belo contraste com o colorido da obra. Quem não viu terá uma segunda chance no sábado. A partir das 16h, a escultura inflável ficará exposta nos jardins do CCBB.