CCBB Brasília recebe exposição Linhas da Vida de Chiharu Shiota

Com curadoria de Tereza de Arruda, a mostra reúne trabalhos que datam do início da carreira e peças inéditas

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 20/02/2020 13:49

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, recebe, de 3 março a 10 de maio, a exposição Linhas da Vida, da artista japonesa Chiharu Shiota.

Com curadoria de Tereza de Arruda e produção da Base7 Projetos Culturais, a exposição passou pelo CCBB de São Paulo (13 de novembro a 27 de janeiro) e, após a exibição na capital federal, segue para o CCBB no Rio de Janeiro (10 de junho a 31 de agosto de 2020).

Linhas da Vida traz 70 obras da artista, que iniciou sua produção em 1994.

“Há certos motivos que acompanham Chiharu Shiota por toda sua carreira e surgem paralelamente em sua produção, a exemplo de objetos pessoais como chaves, vestuário, cartas, mobiliário e, ainda, elementos ícones da transitoriedade, como barcos”, explica a curadora. “Fotografias, vídeos, desenhos, gravuras e objetos foram selecionados meticulosamente para uma imersão no universo de Chiharu Shiota”, completa.

Nascida em Osaka, em 1972, atualmente vive em Berlim. A inspiração de Chiharu Shiota muitas vezes brota de uma emoção ou experiência pessoal, que ela então expande para questões humanas universais, como a vida, a morte e as relações entre os indivíduos.

Linhas da Vida, de Chiharu Shiota
No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul), de terça a domingo, das 09h às 21h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre

Últimas notícias