Artista brasiliense testa paletas de cores em exposição individual
A exposição “Monóculo”, de Fábio Pedrosa, será aberta ao público geral nesta sexta-feira (5/5) no Museu dos Correios
atualizado
Compartilhar notícia
Para Fábio Pedrosa, alagoano radicado em Brasília, apreciar uma obra de arte requer pausa nas tarefas cotidianas. Por isso, deu a sua exposição individual no Museu dos Correios o nome de “Monóculo”. A mostra abre ao público nesta sexta-feira (5/5).
Assim como o instrumento de apenas uma lente, a exposição propõe aumentar e aproximar o que está ao longe para, assim, poder ver aquilo que estava invisível aos olhos. “A pintura exige concentração, pede certa parada. Essa impressão de que a pintura demanda foco me remete ao monóculo, que também pede isso, que você pare, se isole do que está a sua volta”, explica o artista.
A 2ª abriga três pinturas feitas a óleo que remetem à água, sem perspectiva, linhas, horizontes e planos definidos. Já a 3ª parte é um universo “fantástico”, onde estão reunidas imagens de sonhos, do inconsciente, ligadas a sentimentos, divindades ou experiências.
“Monóculo”
De sexta (4/5) até 25 de junho no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4, bloco A). Visitação de terça a sexta, das 10 às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre