Empresa de avião de Marília Mendonça diz que pilotos eram experientes

Cantora, produtor, tio e dois tripulantes morreram em acidente aéreo em Minas Gerais nesta sexta-feira (5/11)

A PEC Táxi Aéreo, empresa da aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça e sua equipe nesta sexta-feira (5/11), lamentou o acidente que terminou com a morte da artista e mais quatro pessoas – o produtor Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto, que não tiveram os nomes divulgados.

Em nota, a companhia ressaltou que o avião, com capacidade para seis pessoas e prefixo PT-ONJ, era homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para transporte de passageiros.

Além disso, afirmou que os dois tripulantes “tinham grande experiência em voo” e estavam devidamente habilitados pela Anac, “com todos os treinamentos atualizados”.

1/11
Geroge Henrique & Rodrigo na gravação do DVD Ao Vivo Em Brasília
Em postagem no Instagram, a cantora diz que foi às redes para ressaltar o amor de Ruth e agradeceu pelo cuidado que a mãe teve durante a vida
Cantora postou diversos momentos com mãe
Ruth Menezes segura o filho da cantora, Leo de 1 ano
A cantora sertaneja morreu nesta sexta-feira após a queda de seu avião em Caratinga (MG)
Além da cantora, os outro quatro integrantes que estavam na aeronave também faleceram
Marília Mendonça em frente a um avião de pequeno porte
Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na região de Caratinga, em Minas Gerais
Em homenagem, vídeo feito para os fãs nas redes sociais voltou a viralizar
Marília Mendonça e Wesley Safadão
Neymar e Marília

A PEC Táxi Aéreo disse ainda que as causas do acidente são “incertas” e “serão devidamente apuradas pelas autoridades aeronáuticas”. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou ao Metrópoles que vai investigar a queda do veículo.

A empresa informou que “se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e lhes presta as sinceras condolências” e “prestará os devidos auxílios aos familiares das vítimas”.

1/5
Avião com a cantora caiu no interior de MG
Três passageiros e dois tripulantes estavam a bordo
Aeronave caiu em área de cachoeira
Não houve sobreviventes
Marília se apresentaria em Caratinga (MG) na data em que o acidente ocorreu

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde Marília Mendonça se apresentaria na noite desta sexta. Ela tinha outros shows marcados no estado e uma turnê na Europa agendada para este mês.

A última apresentação foi realizada na Arena Lucky Friends, em Sorocaba (SP), em 1/11. Marília Mendonça deixa o único filho, Leo, de 1 ano e 10 meses.