Categorias: Entretenimento

Drag queen brasiliense Carrie Myers bomba em turnê pela Europa

Desde o estouro do reality show RuPaul’s Drag Race, a cena de drag queens em Brasília (e no Brasil) ganhou muita força. Some-se a isso, a ascensão da cantora e performer Pabllo Vittar. Nesta nova safra, está Carrie Myers, personagem do artista Ítalo Mateus, que surpreendeu a todos com uma turnê na Europa.

Carrie, verdade seja dita, foi ao Velho Continente a turismo. Em uma viagem ao lado de seu melhor amigo e assessor, Filipe Batista, a drag pensou: “Seria chatíssimo ir à Europa e não me montar”. Assim, ela decidiu que faria fotos em Paris e Amsterdã.

O que nem Ítalo nem sua persona poderiam imaginar é a repercussão das imagens. Figura conhecida da noite brasiliense com suas performances, Carrie Myers viu os cliques viralizarem nas redes sociais: “As pessoas foram muito receptivas”, diz a artista.

Toda maquiada, Carrie encarou a viagem como qualquer turista – a diferença estava no look. “Cheguei a ir a baladas, ruas, restaurantes, pontos turísticos. Tudo isso montada em cima do saltão”, conta ao Metrópoles. Uma das fotos que mais viralizou foi a feita em frente à Torre Eiffel, na Place du Trocadéro, um dos pontos mais requisitados para um clique.

“As pessoas foram muito receptivas. Eu, simplesmente, parei a torre Eiffel no dia do ensaio fotográfico, feito pelo fotógrafo parisiense Pablo“, lembra Carrie.

A roupas utilizadas foram feitas pela marca brasiliense Laguna e por Breno Tavares, um dos amigos da artista. “Acabei levando uma mala gigante de coisas para me montar e uma malinha de mão com minhas roupas de gayzinha alternativa”, brinca.

A drag brasiliense causou com suas "montações", nome dado aos looks das artistasmore
A artista mistura o gótico em suas composiçõesmore
A artista fez vaquinha e rifa para conseguir ir à Europamore
Lá, ela fez ensaios fotográficosmore
A viagem

Apesar da pouca idade, 23 anos, Ítalo faz a personagem há 6 anos. Para conseguir embarcar rumo a viagem e, é claro, produzir as imagens de seu ensaio, o performer precisou intensificar a agenda de trabalhos aqui em Brasília.

“Trabalhei bem duro alguns meses para realizar esse sonho. Estava num momento em que precisava de um tempo a mais para mim, para ter certeza do meu foco e de onde quero chegar. Fiz vários shows na boate em que tenho residência [Victoria Haus], vendi rifas, fiz vaquinha e montei um bazar. Tudo para conseguir embarcar”, comenta.

A passagem pelo exterior rendeu frutos a Ítalo e à Carrie: a personagem já está com datas fechadas para São Paulo e participará do Halloween da Victoria Haus.

A criação

A personagem Carrie Myers nasceu de um concurso de drag queens promovido por outra boate de Brasília – o Espaço Galleria (Conic). “Eu fui, participei e ganhei. Olha só como é essa coisa de destino!”, recorda.

O nome Carrie Myers surgiu de duas paixões de Ítalo: os filmes de terror Carrie, A Estranha e Halloween. “A minha personagem é bem eclética. Ela é um pouco de tudo. Vou de Barbie aos Demônios, não tenho problema com isso, amo mostrar várias facetas”, conclui.

Luiz Prisco

Formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), tem passagens pela redação do Correio Braziliense, com atuação nas áreas de gastronomia e entretenimento. Fez especialização em Jornalismo Digital no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). Estudou comunicação, sociologia e ciências políticas na Science Po Rennes, na França

Últimas notícias

Homem abusa de enteada e ela conta à mãe, que não acredita

A adolescente contou à polícia que o homem começou a assediá-la há um ano, quando a mulher a deixava sozinha…

4 minutos passados

Bolsonaro indica lideranças evangélicas para diretoria da Ancine

Agora, o Senado deve chancelar a nomeação. O despacho com a indicação foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira

12 minutos passados

Bancada da bala se diz “preocupada”, mas critica motim de PMs

Em nota assinada pelo coordenador da Frente Parlamentar, grupo se disse temeroso que movimento se alastre para outros estados

19 minutos passados

Veja o que os clubes da Série A dizem sobre fair play financeiro

A proposta da CBF de aplicar a partir do Campeonato Brasileiro deste ano regras tem mexido com os times nacionais

22 minutos passados

NBA: Antetokounmpo comanda e Bucks atropelam Pistons fora de casa

ela mesma rodada, o Houston Rockets superou o Golden State Warriors por 135 x 105

24 minutos passados

Filha de Silvio Santos deixa redes sociais após polêmica no SBT

Silvia Abravanel foi acusada de assédio moral após constranger funcionários ao vivo

29 minutos passados