metropoles.com

Sem dinheiro? Nesta sexta (18/9) tem Balada em Tempos de Crise

Festa criada por um grupo de amigos não cobra entrada e acontece em lugares inusitados da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

baladaemtempodecrise
1 de 1 baladaemtempodecrise - Foto: null

Nesta sexta (18/09) vai rolar mais uma edição da Balada em Tempos de Crise, no Clube de Aeromodelismo (final da L2 Sul). Idealizada por três amigos, a festa surgiu com o intuito de explorar melhor lugares subaproveitados da cidade e não cobrar entrada. Além de valorizar a arquitetura local, a produção sempre busca artistas da cena brasiliense para colaborar com intervenções artísticas de baixo custo.

Com a crise, o evento apresentou-se como uma ótima oportunidade para o público ir a uma balada aberta curtir um som do bom e reencontrar os amigos. A cada edição o local é alterado, tornando cada experiência única. A intenção dos produtores é fazer edições trimensais. “Conseguimos despertar um sentimento comum nas pessoas, de que é possível se divertir com qualidade gastando pouco. As pessoas estão sentindo a crise na pele e nossa balada surge como uma atrativa opção para driblá-la por uma noite”, ressalta Igor Albuquerque, um dos idealizadores da Balada em Tempos de Crise.

Na edição desta sexta (18/9), o público poderá ver intervenções de artistas circenses. O som, com vertente no techno, nu disco e deep house, fica por conta dos DJs Gustavo Fk, MOZ, Lulu Praxedes, Igor Albuquerque, Babi Bressan e Kaka Guimarães.

Segredo
O local da Balada em Tempos de Crise é sempre um mistério e costuma ser revelado somente às 18h do dia da festa. Desta vez, a produção antecipou a divulgação para o meio-dia afim de incentivar a carona solidária. Para receber a quinta edição, o Clube do Aeromodelismo foi escolhido por ser amplo, original e ter uma estrutura de palco já pronta. O Clube fica no final da avenida L2 sul e conta com mais de 400 metros de pista asfaltada, estacionamento, banheiros e lanchonetes. Outros lugares tão inusitados quanto já serviram de cenário para a festa, como a Ponte JK, uma passarela subterrânea da Asa Norte e o Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes.

Sexta (18/9), às 22h, no Clube de Aeromodelismo, na Pista de Carrinhos de Controle Remoto. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos. Mais informações na página do evento no Facebook.

Compartilhar notícia