*
 

O espetáculo “Mossoró Dayó” é um musical que mescla dança afro, cânticos tradicionais em iorubá, teatro e música para falar da realidade do povo negro no Brasil. Nesta terça (22/11) e quarta (23/11), o Grupo Obará leva ao Teatro Unip, na 913 sul, a terceira obra da trilogia “Esferas Musicais”, criada pelos artistas baianos radicados em Brasília, George Ângelo dos Santos e o coreógrafo José Calixto.

“Mossoró Dayó” significa “Eu Falo de Felicidade”, em iorubá. A peça conta uma história de amor entre os personagens Aka e Dandara, entremeada pelos ciúmes de Adams e Otinrê, um ser mitológico dos pântanos. As forças da natureza são representadas no espetáculo pelas divindades do panteão afro-brasileiro. Oxalá, Nanã, Exu, Omolu, Iansã, Ogum, Xangô, entre outros, são representados em cena de maneira alegórica, nos personagens, na dança e na música.

Sob direção de George Ângelo, acompanhado dos percussionistas Adson Júnior Pai de Santo, Guiga Percussão, André Luiz, Ricardinho Art, Chiquinho Batera, o espetáculo é composto de artistas formados em oficinas gratuitas que o Grupo Obará realiza, há sete anos, nas regiões administrativas do Distrito Federal, incluindo Guará, Varjão, Paranoá, Cruzeiro, Estrutural, Ceilândia.

Com duração aproximada de duas horas, o espetáculo é gratuito. Grupos escolares são bem-vindos e podem entrar em contato com o Grupo Cultural Obará para reserva de assentos no teatro. As apresentações acontecem sempre às 15h30 e às 20h.

O Grupo Cultural Obará realiza também, neste sábado (26/11), a Noite do Acarajé. A festa, em comemoração ao espetáculo, tem o objetivo de arrecadar fundos para as atividades culturais do grupo. O evento acontece no Clube Vizinhança da Vila Planalto, a partir de 22h. O valor da entrada é R$ 25, incluindo um acarajé ou abará. A Banda Obará vai tocar com o Grupo Muleque, Xéu e DJ Vinícius.

Musical “Mossoró Dayó”
Nesta terça (22/11) e quarta (23/11), às 15h30 e às 20h, no Teatro Unip (913 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Noite do Acarajé
Neste sábado (26/11), às 22h, no Clube Unidade Vizinhança da Vila Planalto (ao lado do Sertão & Mar). Ingressos a R$ 25, com direito a um acarajé ou abará.

 

 

COMENTE

teatro unipgrupo ObaráMossoró Dayó
comunicar erro à redação

Leia mais: De