O livro infantil escrito por Antônio Fávero Sobrinho e Regina Célia Melo, O Menino que Descobriu o Lago Paranoá, tem festa de lançamento neste sábado (20/04/19) no Clube Cota Mil. Com ilustrações de Rachel Dumont, a obra acompanha o garoto Renato e sua amiga Tilapita, a tilápia do Congo. A trama mistura ficção com questões ambientais, história, geografia e ciências.

Os personagens desbravam a imensidão do lago artificial e conhecem a história do mundo submerso. O livro, além de exaltar a beleza do habitat, também se preocupa em educar e mostrar as consequência da poluição e da degradação ambiental que afetam o Lago Paranoá. Além disso, a obra é focada no peixe pirá-brasília – espécie genuína da capital.

“A magia do texto me sensibilizou e me inspirou profundamente”, conta a ilustradora. “Além do diálogo permanente com o processo criativo dos escritores, o contato com as paisagens do Lago Paranoá – respirando, tocando, observando suas belezas naturais e compreendendo suas relações com a história de Brasília – motivou a elaboração das ilustrações”, completa.

Lançamento do livro O Menino que Descobriu o Lago Paranoá
Neste sábado (20/04/19), a partir das 16h, no Clube Cota Mil (SCES, Trecho 2, Conjunto 26/27 Lote 2). Entrada livre e franca