Categorias: Cinema

What Did Jack Do?: David Lynch e macaco estrelam curta na Netflix

Tem filme novo de David Lynch na Netflix. A plataforma de streaming lançou, nesta segunda (20/01/2020), o curta-metragem What Did Jack Do?, também estrelado pelo cultuado diretor de Cidade dos Sonhos (2001) e Veludo Azul (1986). Por sinal, o cineasta completa 74 anos de idade justamente nesta data.

Com imagens em preto e branco e atmosfera de filme noir, Lynch interpreta um detetive que interroga um macaco suspeito de assassinato.

Segundo a página do Facebook Lynchland, dedicada a notícias sobre a carreira do diretor, What Did Jack Do? foi rodado em 2016, enquanto Lynch trabalhava na terceira temporada de Twin Peaks. O curta rodou por alguns festivais em 2017 e sumiu do mapa até aparecer na Netflix.

A terceira temporada da série, batizada como Twin Peaks: The Return, foi lançada nos EUA pelo canal a cabo Showtime. No Brasil, está disponível na Netflix. Os 18 episódios, todos dirigidos por David Lynch e coescritos por Mark Frost, foram um dos grandes acontecimentos televisivos e cinematográficos dos anos 2010.

Twin Peaks 3 figurou nas listas de melhores filmes da década da revista francesa Cahiers do Cinéma e do Metrópoles.

Felipe Moraes

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Felipe Moraes é repórter de cultura e crítico de cinema no Metrópoles. Passou pelas redações do jornal Correio Braziliense e da revista Veja Brasília. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e escreveu artigos para livros publicados pela entidade. Participou do Júri da Crítica (Abraccine) no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) de 2013 e 2018 e do Júri Oficial no FBCB de 2014.

Últimas notícias

Renato Aragão, o Didi, processa Rafinha Bastos e ele faz ironia

O ex-CQC contou uma piada durante um show de stand-up comedy que não agradou o eterno Trapalhão

3 minutos passados

Duas crianças são levadas ao hospital após van capotar no DF

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (21/02/2020), próximo ao viaduto do Catetinho

3 minutos passados

Após ser estuprada, menina liga para a PM e criminoso é preso

Garota de 12 anos foi abusada sexualmente por um homem de 26 anos. Flagrante ocorreu na tarde dessa quarta-feira (19/02/2020)

16 minutos passados

STF vota a favor de manobra que turbina salário de servidor

Entendimento da Corte autoriza que integrantes do governo acumulem salário de servidor e de conselheiro de empresas estatais

19 minutos passados

DF: traficante vendia ecstasy conhecido como “Barcelona roxa”

Rapaz de 19 anos foi alvo de operação deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)

22 minutos passados

BBB20: Victor Hugo diz para Guilherme que superou crush

O psicólogo havia se declarado para o brother e até chorado ao afirmar que estava apaixonado

30 minutos passados