Tom Holland será um jovem Nathan Drake em adaptação de “Uncharted”

Novo Homem-Aranha em “De Volta ao Lar”, Holland está escalado para viver o aventureiro na estreia do game nos cinemas

Tom Holland, novo Homem-Aranha em “De Volta ao Lar” (6 de julho), será um jovem Nathan Drake no primeiro filme baseado em “Uncharted”, a popular série de games para PlayStation. A novidade foi divulgada pelo “Deadline“.

O estúdio Sony, responsável pelo super-herói da Marvel, também produz a adaptação do jogo aos cinemas. A versão cinematográfica de “Uncharted” vem sendo desenvolvida há quase uma década na Sony pelo produtor Avi Arad, fundador dos estúdios Marvel. Holland, de 20 anos, chega para rejuvenescer uma franquia que ainda nem nasceu.

Enquanto os quatro games principais de “Uncharted” acompanham as expedições de um experiente caçador de relíquias, o filme deve voltar à juventude de Nathan Drake e mostrar o início da longa amizade com Sullivan, também mentor do aventureiro.

Um prelúdio, portanto. Parte dessa história de origem já foi contada no jogo “Uncharted 3: Drake’s Deception” (2011).

“Uncharted”, o filme: uma produção tumultuada
A gestação do filme “Uncharted” é das mais atribuladas na história recente de Hollywood. Desde que Sony e Arad revelaram interesse em adaptar o jogo, o projeto já passou por inúmeras negociações frustradas e desistências.

A dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (“É o Fim”) recusou convite para dirigir. Mark Wahlberg e David O. Russell, ambos de “O Vencedor” (2010), foram cotados para estrelar e dirigir, mas também declinaram. Chris Pratt, outro nome ventilado para encarnar Nathan Drake, também não avançou nas conversas.

Segundo o “Deadline”, é provável que a Sony tenha que contratar um novo time de roteiristas para mexer no último rascunho do filme e rejuvenescer o texto, escrito pelo trio Joe Carnahan, David Guggenheim e Eric Warren Singer.