The Dead Don’t Die: filme de zumbis vai abrir Festival de Cannes

Longa é assinado pelo diretor Jim Jarmusch e traz no elenco nomes como Bill Murray, Adam Driver e Selena Gomez

O filme de zumbis The Dead Don’t Die (Os Mortos Não Morrem, em tradução literal) é o escolhido do Festival de Cannes para abrir os trabalhos da disputa pela Palma de Ouro em 2019, segundo a Variety. A exibição no evento francês será em 14 de maio.

Assinado pelo diretor Jim Jarmusch, que esteve na croisette há três anos com Paterson, o longa mistura comédia e terror para narrar uma horda de mortos-vivos atacando a pequena cidade de Centerville.

O estrelado elenco do filme traz nomes como Bill Murray, Adam Driver, Chloë Sevigny, Tilda Swinton, Danny Glover e Steve Buscemi. Os veteranos astros do rock Tom Waits e Iggy Pop também participam da produção, marcada para estrear em 14 de junho nos cinemas dos Estados Unidos.

Com júri presidido pelo cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar por Birdman (2015), o Festival de Cannes se encerra em 25 de maio. Os nomes dos outros filmes que integrarão as diversas mostras do evento, incluindo a principal, serão divulgados em 18 de abril.