Rodrigo Sant’Anna, de Os Suburbanos, defende seu humor “para pobre”

O filme, que é oriundo da série de sucesso que tem o mesmo nome, é estrelado por Rodrigo Sant’anna, Babu Santana, Tadeu Mello, entre outros

Rodrigo Sant’anna volta aos cinemas com Os Suburbanos, novo filme de comédia que ainda conta com Carla Cristina Cardoso, Babu Santana, entre outros. Os quatro artistas concederam entrevista ao Metrópoles e explicaram o humor popular da série e ainda falaram sobre a expectativa para o novo longa.

1/10
Poster de Os Suburvanos, estrelado por Rodrigo Sant'anna
Após o sucesso com A Sogra Que Te Pariu, Rodrigo Sant'anna está de volta ao cinema com outra comédia que brinca com o humor popular
Os Suburbanos, uma criação do ator, ganhou um filme após se tornar um sucesso na televisão, com uma série do Multishow, e uma peça de teatro
Assim como nas outras produções, o longa conta com um humor popular e busca sucesso com a identificação da plateia.
lém de Rodrigo Sant'anna, o longa conta com outros grandes nomes, como o ex-BBB Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Cristiana Oliveira, entre outros, e ainda conta com participação especial de Tadeu Mello e Jojo Todynho
Quando se trata dos personagens, a construção é relativamente simples, mas há aquela identificação com a plateia e que é o grande trunfo da produção.
O longa foi dirigido por Leandro Salino

Costumeiramente interpretando personagens de baixa renda, assim como foi com Dona Isadir e com Jefinho do Pagode, Rodrigo Sant’anna explicou por que tem preferência por esses protagonistas. “Eu fui morar na Zona Zul quando eu tinha quase 30 anos, hoje eu tenho 40. A gente, em geral, conta histórias de situações das quais a gente vivenciou. Então, para mim, é muito mais fácil falar de comunidade, porque é o ambiente que eu domino. É onde eu tenho mais fluidez e concretude para ser humano e verdadeiro”, relatou.

Sobre o humor popular, Carla Cristina Cardoso entende essa ser uma arma do longa. “As pessoas se identificam, essas pessoas existem. Fora a vivência, nós atores, comediantes, nós fazemos de tudo, uma imigrante, uma prostituta, um padre, a gente corre atrás para fazer. Quando a gente pega um personagem que a gente tem vivência, aí a gente respira e vai porque não precisa de tempo de estudo, já temos propriedade. Ela já está no meu sangue, eu tenho na família, essa pessoa eu conheço”, pontuou.

Popularização

Babu Santana revelou que o filme foi gravado antes de sua entrada no BBB, mas que o reality show da Globo o ajudou na profissão. “Eu já tinha uma profissão consolidada, eu acho que eu mais reconhecido no meio do que publicamente e o BBB veio trazer essa marca com o público, eu passei a estar mais próximo do público. Então, trouxe publicidade, que eu não fazia com muita frequência, popularidade e possibilidades de alcançar um número maior de pessoas”, contou.

Por fim, Leandro Sabino, o diretor de Os Suburbanos, revelou detalhes sobre os bastidores do filme. “É tão bacana poder participar de uma obra de arte humana, em que a gente se coloca sem parecer que você está em um tribunal. Não existiam julgamentos. A gente estava em processo de criação originário do Rodrigo. O tempo inteiro a gente se sacaneava, a gente não se levava a sério, mas estava absolutamente comprometido. Muito orgulha de como nos incluímos na vida um do outro”, completou.