metropoles.com

Os seis melhores filmes em cartaz, de acordo com a crítica do “Metrópoles”

Aproveite o fim de semana para conferir as produções mais bem avaliadas pela nossa equipe de entretenimento

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: Divulgação

Dos 38 filmes que ficam em cartaz na cidade até quarta (25/11), seis receberam boas avaliações dos críticos do Metrópoles. Dois longas-metragens chegaram ao circuito na última quinta (19/11): o documentário “Malala”, sobre a jovem ativista paquistanesa, e o badalado “Jauja”, faroeste estrelado por Viggo Mortensen.

Mais recente produção de Steven Spielberg, “Ponte dos Espiões” lidera a lista com a maior nota do momento no site: 4 estrelas em 5 possíveis.

Veja a lista completa dos melhores filmes em cartaz, com links para críticas e cinemas em exibição:

“Amizade Desfeita”
A farta seara do terror adolescente ganha ar de novidade com este filme. A narrativa é toda construída a partir de uma tela de MacBook durante uma aterrorizante conversa por Skype entre seis amigos.

Leia crítica e veja horários e salas

“Goosebumps – Monstros e Arrepios”
Baseada na série de livros “Goosebumps”, popular nos anos 1990, a aventura traz Jack Black no papel do escritor R. L. Stine. Aqui, monstros e assombrações abandonam as páginas e pisam no mundo real.

Leia crítica e veja horários e salas

“Jauja”
Viggo Mortensen desbrava os pampas argentinos à procura da filha neste western nada tradicional dirigido pelo argentino Lisandro Alonso. Em cartaz somente no Cine Brasília.

Leia crítica e veja horários e salas

“Malala”
A jovem paquistanesa que desafiou o Talibã para defender o direito das mulheres à educação é retratada neste documentário. Ela ganhou o Nobel da Paz em 2014, aos 17 anos.

Leia crítica e veja horários e salas

“Ponte dos Espiões”
A atuação de Tom Hanks já rendeu comparações aos “bons moços” interpretados por Henry Fonda e James Stewart, astros da era de ouro de Hollywood. Mas o mérito é todo de Spielberg, capaz de filmar a Guerra Fria com contornos de cinema clássico. Detalhe: o roteiro é dos irmãos Ethan e Joel Coen.

Leia crítica e veja horários e salas

“Um Senhor Estagiário”
A carreira recente de Robert De Niro tem sido bastante irregular, sobretudo quando ele encarna papéis bobos em comédias românticas. Aqui, a mistura funciona. Ele vive um setentão que tenta se renovar ao se inscrever num projeto de estagiários sêniors.

Leia crítica e veja horários e salas

 

Compartilhar notícia