metropoles.com

O mexicano Guillermo del Toro ganha o Leão de Ouro de 2017

O prêmio veio por conta de seu trabalho em “The Shape of Water”, fábula de amor delicada entre uma empregada muda e uma estranha criatura

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
guillermo del toro leão de ouro
1 de 1 guillermo del toro leão de ouro - Foto: Divulgação

O júri do 74º Festival de Veneza premiou no sábado (9/9), o mexicano Guillermo del Toro com o Leão de Ouro por “The Shape of Water”, fábula de amor delicada entre uma empregada muda e uma estranha criatura anfíbia.

Ambientado em 1962, em plena Guerra Fria, o filme conta a história dessa jovem muda, Elisa (Sally Hawkins), cujos únicos amigos são uma colega de trabalho negra e um vizinho gay. Em uma ode às diferenças, trata-se do “antídoto perfeito contra o cinismo, já que atinge as emoções”, disse o diretor.

No longa, o mexicano volta a dar asas à sua paixão por criaturas fantasmagóricas, mediante um chamativo universo visual.

“Se você permanecer puro e com sua fé, com aquilo em que acredita – no meu caso, monstros -, você consegue fazer qualquer coisa”, disse o diretor na noite de sábado, ao receber o prêmio, entregue pela presidente do júri, Annette Bening.

Del Toro, que vive nos Estados Unidos, dedicou o troféu “a todos os diretores mexicanos e latino-americanos que sonham em fazer algo que passe uma mensagem, que ouviram que isso não poderia ser feito. Isso pode ser feito.” O Leão de Prata foi para o francês Xavier Legrand por Jusqu’à la Garde.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?