O Irlandês, novo filme de Scorsese, já está disponível na Netflix

Com Al Pacino e Robert De Niro no elenco, filme é um dos cotados ao Oscar 2020 

Guilherme Simmer
Compartilhar notícia

A Netflix disponibiliza, a partir desta quarta-feira (27/11/2019), O Irlandês (The Irishman), novo filme do premiado diretor Martin Scorsese. Com estrelas dos filmes de máfia, como Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco, o longa acompanha histórias do livro de memórias do assassino de aluguel da máfia Frank Shereen. 

O filme é a produção mais cara da história da Netflix e a segunda experiência do diretor com a plataforma de streaming – o documentário Rolling Thunder Revue, sobre Bob Dylan, estreou em junho. Na longa, De Niro foi rejuvenescido digitalmente, já que Scorsese queria o mesmo ator em todos os períodos históricos da trama. O longa está na corrida ao Oscar 2020 e pode render mais alguns prêmios a galeria do diretor. 

O nova-iorquino venceu o Oscar por Os Infiltrados (2006), mas fez fama na seara de figuras do crime organizado assinando Caminhos Perigosos (1973), Os Bons Companheiros (1990), Cassino (1995), Gangues de Nova York (2002) e O Lobo de Wall Street (2013).

Com roteiro de Steven Zaillian (Oscar por A Lista de Schindler) baseado no livro de Charles Brandt, O Irlandês passeia pelas memórias de Frank Sheeran (Robert De Niro), veterano da Segunda Guerra Mundial que virou matador a serviço da máfia italiana. Entre as lembranças, estão as recordações de ter participado do desaparecimento do amigo Jimmy Hofa (Al Pacino), em 1975.

1/7
De Niro: rejuvenescimento digital
O Irlandês é cotado para o Oscar 2020
Estreia em 27 de novembro na Netflix
De Niro e Pacino: carreiras marcadas por filmes de máfia
Pôster de O Irlandês
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile