*
 

“Kong: A Ilha da Caveira” lidera a farra de 13 estreias desta quinta (9/3). Na aventura, King Kong recebe uma visitinha inesperada de aventureiros, mas também tenta aplacar outras criaturas gigantes que ameaçam seu reinado solitário.Enquanto o blockbuster chega para abocanhar a maior parte das salas, as outras 12 estreias oferecem um colorido de opções no circuito alternativo.

“Silêncio”, novo filme de Martin Scorsese, narra crises de fé no Japão, “Personal Shopper” traz Kristen Stewart em filme francês sobre mediunidade e “Fome de Poder” recupera a saga de ganância e ambição de Ray Kroc, uma das principais mentes por trás da rede McDonald’s.

Consulte a programação dos filmes em cartaz nos cinemas.

Veja detalhes sobre as 13 estreias desta quinta (9/3):

“O Crime da Gávea”
Adaptado do romance homônimo de Marcílio Moraes, o drama acompanha um marido que tenta investigar a morte da esposa, encontrada em casa sem vida. Simone Spoladore e Renato Duque vivem os papéis principais.

“Fome de Poder”
A história por trás do McDonald’s é contada nesta cinebiografia de Ray Kroc, o empresário que comprou a marca nos anos 1960 e iniciou uma expansão massiva dos restaurantes. Direção de John Lee Hancock, de “Um Sonho Possível” (2009).

“A Garota Desconhecida”
Os irmãos Dardenne (“Rosetta”, “A Criança”), especialistas em dramas sociais, aderem ao debate sobre refugiados e imigração. Na trama, uma jovem médica recusa atendimento a uma mulher, mas depois descobre que ela foi assassinada.

Leia crítica

“Hiroshima, Meu Amor” (1961)
Uma das obras-primas do mestre Alain Resnais, o clássico da Nouvelle Vague visita os escombros da guerra para narrar o relacionamento extraconjugal entre um arquiteto japonês e uma atriz francesa envolvida num filme antiguerra.

“Insubstituível”
Nesta comédia dramática francesa, uma jovem médica (Marianne Denicourt) chega a uma cidade da área rural para reforçar o atendimento médico. Só que ela precisará ganhar a confiança dos habitantes e mostrar que pode substituir o doutor titular.

“Kong: A Ilha da Caveira”
King Kong, o rei dos monstros gigantes no cinema, retorna às telas nesta história de origem. Um grupo de aventureiros e militares visita uma ilha até então inexplorada. Lá, encontram Kong e uma porção de criaturas bestiais.

Leia crítica

“Negação”
Rachel Weisz interpreta a escritora e historiadora Deborah E. Lipstadt. Nos anos 1990, ela foi processada por difamação por David Irving (Timothy Spall), autor que nega o Holocausto como fato histórico digno de comprovação.

“Olhar Instigado”
Documentário sobre arte de rua, o filme debate as contradições em torno da cidade de São Paulo. Temas como espaço público e intervenção urbana são discutidos por meio das obras dos artistas Alexandre Orion, André Monteiro (Pato) e Bruno Locuras.

“Papa Francisco – Conquistando Corações”
Coprodução entre Argentina, Espanha e Itália, a cinebiografia apresenta um perfil de Jorge Mario Bergoglio. O filme vai da infância na Argentina aos dias de liderança da Igreja Católica. O popular ator argentino Darío Grandinetti, conhecido seus filmes com Pedro Almodóvar, interpreta o Papa Francisco.

Veja detalhes

“Personal Shopper”
Novamente sob direção do francês Olivier Assayas (“Acima das Nuvens”), Kristen Stewart agora interpreta uma assistente de compras a serviço de uma modelo e designer alemã. Entre uma loja e outra, ela tenta se comunicar com seu irmão gêmeo, morto há alguns meses.

Leia crítica

“Silêncio”
De volta aos temas religiosos já explorados em filmes como “A Última Tentação de Cristo” (1988) e “Kundun” (1997), Martin Scorsese acompanha as crises de fé de dois jovens jesuítas (Adam Driver e Andrew Garfield) que visitam o Japão em busca de seu mentor (Liam Neeson).

Veja detalhes

“Souvenir”
Indicada ao Oscar de melhor atriz por “Elle”, Isabelle Huppert é presença certa no circuito alternativo. Desta vez, ela interpreta cantora que já foi famosa, mas hoje sofre com o anonimato. Ela se apaixona por um jovem boxeador e tenta retomar seus dias de brilho.

“Versões de um Crime”
Diretora de “Rio Congelado” (2008), Courtney Hunt retorna ao posto de cineasta neste drama de tribunal estrelado por Keanu Reeves e Renée Zellweger. Na trama, um advogado defende um adolescente da acusação de ter assassinado o próprio pai.

 

 

COMENTE

martin scorsesesilênciosilenceking kongkong a ilha da caveira
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema