metropoles.com

Juiz federal quer processar Netflix por filme do Porta dos Fundos

O longa A Primeira Tentação de Cristo tem acumulado polêmicas e grupos cristãos se movimentaram na internet para criar um abaixo-assinado 

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Netflix5
1 de 1 Netflix5 - Foto: Reprodução/YouTube

O polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos continua dando o que falar. Agora, o juiz federal William Douglas afirmou em suas redes sociais que pretende processar a Netflix pelo filme A Primeira Tentação de Cristo

“Escolher a principal data do calendário cristão para nos ofender é uma vergonha”, escreveu o magistrado. “Não vou cancelar a assinatura da Netflix; pretendo processar a empresa por ofensa ao sentimento religioso. Se ofende minha crença ou a de outrem, me ofende também. E vamos usar a lei. Viva o respeito ao próximo!”, completou.

Em seu perfil no Instagram, Douglas pede para que os mais de 220 mil seguidores assinem o abaixo-assinado para a remoção do filme A Primeira Tentação de Cristo do catálogo.

Petição

Um abaixo-assinado pela remoção do filme do catálogo da Netflix já conta com mais de 1,7 milhões da meta de 3 milhões de assinaturas. A petição pede ainda que o Porta dos Fundos seja responsabilizado pelo crime de vilipêndio à fé e uma retratação pública do grupo humorístico. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?