*
 

Uma produção totalmente brasiliense, com lançamento previsto para o fim deste ano, promete dar o que falar. “O Segredo do Parque” é um média-metragem de terror e suspense filmado, na maior parte, na capital federal. A diretora e roteirista Maria Eduarda Senna diz que o filme (de 40 minutos) é uma maneira de dar valor à cidade e mostrar como é viver em Brasília.

Na história, grupo de cinco adolescentes (Lucas, Patrícia, Theo, Igor, Gabriel e Luisa), estudantes do terceiro ano do ensino médio na mesma escola, começa a investigar o desaparecimento da jovem Sara. Ela foi vista pela última vez em um parque de diversões onde acontece toda a trama baseada nos filmes de terror americanos.

As cenas do parque foram gravadas no Multirama, em Goiânia. “Conseguimos uma excelente parceria com o estabelecimento, que nos acolheu por dois dias inteiros, dando estrutura, segurança e técnicos para o funcionamento dos brinquedos”, conta Maria Eduarda. As demais cenas do filme são todas feitas em Brasília.

Foto Felipe Menezes
Parque de diversões e pesadelos
De maneira totalmente independente, a produção reuniu 28 jovens entre 19 e 28 anos, e começou a ser gravado no dia 8 de agosto. A ideia de roteiro surgiu em 2013, quando Matheus Leadebal compartilhou com a amiga Maria Eduarda alguns pesadelos que estava tendo.

“Eu sonhava que era perseguido em um parque de diversões, aí a Duda precisava entregar um trabalho na faculdade e decidimos escrever este roteiro”, conta Matheus. Ele era estudante de jornalismo e ela de cinema no Iesb. “O professor adorou o roteiro e disse que tinha muito potencial para ser realizado”, lembra Duda.

Galera engajada
Depois de formada, a estudante montou a produtora Super8. E uma parceria com a EntreQuadras permitiu que “O Segredo do Parque” se tornasse realidade. “Somos uma galera engajada, que gostamos do que fazemos. Fazer produção independente é muito bom para o aprendizado. Esta é a nossa primeira produção grande”, diz Matheus.

A intenção é refletir Brasília e fazer um trabalho totalmente autoral. Por isso, cinco bandas de Brasília compõem a trilha sonora do filme. Belga, Massay, Lupa Pollares e Dona Cislene fazem do rock estilo predominante na trama.

O vídeo está em processo de edição e deve ser lançado no fim de novembro. A diretora revela que este é um piloto para uma série de oito capítulos, mas a continuação dependerá da aceitação do público.

 

 

COMENTE

BrasíliacinematerrorO Segredo do Parque
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema