metropoles.com

Festival Slow Filme, em Pirenópolis, reúne 24 obras sobre gastronomia

Sétima edição do evento começa quinta (15/9) e termina domingo (18/9), no Cine Pireneus

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Mais-que-mel, Slow Filme
1 de 1 Mais-que-mel, Slow Filme - Foto: Divulgação

Chegando à sétima edição, o “Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação” volta a movimentar Pirenópolis (GO), entre quinta (15/9) e domingo (18/9). O evento reúne 24 títulos, a maioria curtas-metragens, todos eles envolvendo gastronomia, ingredientes, degustação e cultura alimentar. Com entrada franca, as sessões estão marcadas para acontecer no Cine Pireneus.

Sob curadoria do crítico Sérgio Moriconi, a seleção ainda privilegia temas como sustentabilidade e resgate de tradições gastronômicas. Além das produções, vindas de 9 países, incluindo o Brasil, a programação também recebe chefs, degustações e produtos.

Os chefs André Magalhães (Portugal) e Regina Tchelly e a produtora de vinhos Silvia Canas de Costa (Portugal) ganham destaque na programação.

Programação: 

Quinta (15/9)
19h – “Apart Horta” (55min)

Sexta (16/9)
15h – “O Prato Perene” (Chá para dois – 3’57) + “O ADN do Ceviche” (85min)

16h30 – “Brasa” (7’) + “Noma” – “Minha Tempestade Perfeita” (95min)

18h30 – “O Prato Perene – O Mel de Kars” (4’30) + “Mais que Mel” (91min, foto no alto)

20h30 – “Guardiãs do Queijo Coalho do Sertão” (14min) + “Comer o quê?” (60min). Sessão seguida de conversa com o diretor Leonardo Brant e com Regina Tchelly Freitas, criadora da Favela Orgânica.

Sábado (17/9)
14h45 – Episódio “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Flores do Alentejo – Vindo Eu de Longe ao Longe)” + “O Sonho de Sônia” (14min) + “Caracóis” (30min)

16h – Episódio “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Adélia Garcia – Só Nós Dois é que Sabemos)” + “Retrato de um Jardim” (98min)

18h – Episódio “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (Paisagem Sonora: Manuel Augusto dos Santos – Chamamento de Rebanho)” + “Jerez – O mistério do Palo Cortado” (88min)

20h – “O Prato Perene: O Conto de Duas Coberturas” (5’35) + “Caçadores de Trufas” (4’45) + “Há Somente Café” (4’32)+ “Um Ato de Resistência” (4’03)

20h30 – Lançamento, no Brasil, do projeto “Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar dela Própria”, com a presença do realizador Tiago Pereira e do chef André Magalhães. Exibição dos episódios “Torricado” (7’) + “Cataplana de Litão do Rio Formosa” (6’30) + “Túberas com Molho Amarelo”.

Encontro com a plateia e degustação de vinhos e azeites Esporão, com queijos da grife Cabra Chic, produzidos pela fazenda Recanto das Águas, de Armando Rollemberg. Participação especial da produtora Silvia Canas da Costa, proprietária da Quinta da Lapa, referência vinícola em Portugal.

Domingo (18/9)
15h – “O Prato Perene – Com Sentido” (7’08) + “Retorno a Yarasquin” (35min)

16h15 – “Pequena Floresta” (60min)

18h – “Vamos Todos para Larzak” (118min)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?