metropoles.com

Estreias incluem novo “Ben-Hur” e o terror “Quando as Luzes se Apagam”

Recriação do épico bíblico e o terror “Quando as Luzes se Apagam” dominam, numa semana em que a maioria das novidades é voltada ao circuito alternatvio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
ben-hur 2016
1 de 1 ben-hur 2016 - Foto: Divulgação

Quase 60 anos depois de arrasar na festa do Oscar, levando 11 estatuetas, numa versão dirigida por William Wyler, a história épica do príncipe judeu Ben-Hur volta a tomar as telas, refilmado pelo russo Timur Bekmambetov. Jack Huston (foto no alto) assume o papel-título.

E o novo “Ben-Hur” chega dominando o o circuito de cinemas, ocupando 31 salas. Tem a seu favor a falta absoluta de outros blockbusters chegando às telas na mesma semana. Talvez tenha que disputar atenção, no máximo, com o terror “Quando as Luzes se Apagam”.

Afora isso, a lista de estreia se completa com títulos voltados ao circuito alternativo, como os franceses “Os Cavaleiros Brancos” e “Sonhando Acordada”, a comédia italiana “Funcionário do Mês” e três documentários — “A Pintura de Gerard Hitcher”, “Francofonia — Louvre Sob Ocupação” e “Coração de Cachorro”, este último dirigido pela cantora, compositora e performer Laurie Anderson

A Pintura de Gerard Hitcher”
O pintor alemão Gerard Hitcher, hoje com 84 anos, é considerado um dos mais importantes artistas experimentais de seu tempo. Este documentário de Corinna Belz traça um alentado perfil de Hitcher, descrevendo seus processos de trabalho a partir de imagens inéditas dele em estúdio, às quais se somam entrevistas com colaboradores, críticos de arte e amigos do pintor.

Veja salas e horários de “A Pintura de Gerard Hitcher”

“Ben-Hur”
Baseado no mesmo livro que deu origem ao clássico de 1959, o russo Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”) recria no cinema a história bíblica de Ben-Hur, um prínciope judeu que é falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo, um oficial romano. Após anos reduzido à condição de escravo, o herói volta em busca de vingança. O brasileiro Rodrigo Santoro está no elenco, no papel de Jesus Cristo.

Veja salas e horários de “Ben-Hur”

“Os Cavaleiros Brancos”
Joaquim Lafosse (de “Propriedade Privada”, com Isabelle Huppert) dirige este drama de produção franco-belga estrelado por Vincent Lindon (“O Diário de uma Camareira”). Lindon interpreta o presidente de uma ONG de ajuda a crianças em dificuldade. Ele enfrenta um grande desafio quando se propõe a resgatar 300 órfãos, vítimas da guerra civil em um país africano.

Veja salas e sessões de “Os Cavaleiros Brancos”

“Coração de Cachorro”
A cantora, compositora e performer nova-iorquina Laurie Anderson volta a dirigir um longa documental 30 anos depois de “Terra de Bravos”, sua primeira experiência no formato. Aqui ela discorre sobre a morte, tentando avaliar o peso da perda na vida das pessoas, seja a partir da morte de sua cadela de estimação ou de uma tragédia de grandes dimensões, como a que resultou dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Veja salas e horários de “Coração de Cachorro”

“Esperando Acordada”
A presença da espanhola Carmem Maura no elenco surge como um elemento surpresa nesta comédia francesa, da diretora estreante Marie Belhomme. Ela contracena com Isabelle Carré (“A Linguagem do Coração”) na história de um violinista amadora que ganha a vida tocando em festas de aniversário de crianças e em lares para idosos. Até o dia em que provoca sem querer um acidente que deixa um homem hospitalizado.

Veja salas e horários de “Esperando Acordada”

“Francofonia — Louvre Sob Ocupação”
Diretor de grandes filmes de ficção, como “Arca Russa” e “Molokch”, o russo Alexander Sokurov volta ao documentário — gênero pelo qual transita com o mesmo brilho — com este ensaio sobre a relação entre arte e poder. Filmado no Museu do Louvre, “Francofonia” investiga sobre quais as possibilidades de aprendermos sobre nós mesmos por meio da arte.

Veja salas e horários de “Francofonia — Louvre Sob Ocupação”

“Funcionário do Mês”
Este é o quinto longa do diretor italiano Gennaro Nunziante e o primeiro dele a ser lançado por aqui. O ator Checco Zalone protagoniza a história, em torno de um privilegiado funcionário público de pequena cidade italiana, cuja vida se transforma quando o governo passa a aplicar cortes nos gastos públicos. Aí ele precisa escolher entre desistir do emprego ou ser transferido para o Polo Norte.

Veja salas e horários de “Funcionário do Mês”

“Quando as Luzes se Apagam”
Convocado para dirigir “Anabelle 2”, que só chega aos cinemas daqui em maio do próximo ano, o cineasta David F. Sandberg pode ter seu trabalho conferido neste longa de terror. A história gira em torno de dois irmãos que sofrem desde a infância com o medo do escuro. Quando as luzes se apagam, eles se vêm perseguidos pela figura de uma mulher. Adultos, os dois tentam descobrir a origem do problema.

Leia a crítica e veja salas e horários de “Quando as Luzes se Apagam”.

“Rebecca, a Mulher Inesquecível”
Lançado em 1940, a adaptação de Alfred Hitchcock para o romance de Daphne Du Maurier se firmou como clássico ao longo do tempo. Agora, volta aos cinemas em cópia restaurada. Joan Fontaine e Laurence Olivier vivem os papéis principais na história de moça humilde que se cada com nobre inglês, ainda atormentado pela lembranças da esposa morta. Aos poucos, ela descobre segredos sobre o passado do marido e tem que encarar uma governanta obcecada pela antiga patroa.

Leia crítica e veja salas e horários de “Rebecca, a Mulher Inesquecível”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?