*
 

Dois espaços icônicos de Brasília preparam sessões de cinema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março (quinta). O cineclube Cine Cleo, realizado na Faculdade Dulcina de Moraes (Conic), destaca três filmes com direção de cineastas mulheres, a partir das 19h. No mesmo dia, às 17h30, o Cine Drive-in (Autódromo) exibe o blockbuster Mulher-Maravilha, de
Patty Jenkins, com direito à praça de alimentação com vários food trucks.

Formado por dez integrantes, o coletivo Cine Cleo abre espaço para diretoras brasileiras e suas produções cinematográficas, desde outubro do ano passado. Na próxima quinta (8/3), não será diferente. A programação começa com o curta-metragem  Cores e Botas, de Juliana Vicente – uma menina negra que sonha em ser Paquita no programa da Xuxa.

Na sequência, Autópsia, de Mariana Barreiros, investiga como a cultura e a mídia são responsáveis pela objetificação e desumanização da mulher, ressaltando a violência contra a mesma. O filme já foi premiado em diversos festivais como melhor produção experimental.

O longa Câmara de Espelhos, de Dea Ferraz, mostra alguns homens em uma caixa preta, ao se colocarem em frente ao espelho, começam a tecer comentários sobre o que pensam das mulheres. Um debate promovido pelas integrantes do projeto encerra a programação. A entrada é franca e os filmes não são recomendados para de 16 anos.

Cine Drive-in
O maior cinema a céu aberto da América Latina celebra o dia com a história da heroína mais reconhecida das telonas: Mulher Maravilha. Estrelado por Gal Gadot, a obra foi aclamada em todo o mundo pela representação da força da figura feminina, conquistando uma das maiores bilheterias de 2017. O Cine abre as portas a partir das 17h30, com food trucks e discotecagem. Os ingressos custam apenas R$ 10. Não recomendado para menores de 12 anos.