*
 

Ingrid Guimarães é uma chata. Bem, pelo menos em “Um Namorado para Minha Mulher”, novo filme da diretora Julia Rezende, em que a atriz interpreta Nena. A personagem atormenta tanto o marido, Chico (Caco Ciocler), que ele e amigos bolam um plano mirabolante para provocar uma separação.

Bobo e medroso, Chico tem medo de confrontá-la, então contrata Corvo (Domingos Montagner), sedutor profissional, para que este cause um encanto em Nena a ponto de ela mesma querer o divórcio.

Ex-jornalista e radialista, Nena passa os dias em casa, desmotivada e reclamando de tudo. Desempregada, de vez em quando aparece numa feira de orgânicos para encontrar a amiga Graça (Miá Mello) e, claro, reclamar de tudo. Por uma exigência de Corvo, Chico arruma um emprego para Nena com o youtuber Gustavo (Paulo Vilhena). Entre o novo emprego e a sedução de Corvo, Nena parece renovar um interesse em viver.

Adaptação de filme argentino
A diretora não é estranha ao gênero de comédia. Responsável pelas duas sequências de “Meu Passado me Condena”, já trabalhou com Fábio Porchat, Marcelo Valle e Inez Viana. Trabalha aqui com um roteiro que é uma adaptação de um filme argentino. Infelizmente, não consegue transcender os clichês de gênero e a uma série de reviravoltas que não fazem o menor sentido.

Os únicos que parecem se divertir são Ingrid Guimarães e Domingos Montagner. Ela consegue ser uma youtuber de sucesso e assistimos a várias de suas vinhetas, com reclamações até divertidas sobre arte, música e o cotidiano. Ele, por detrás de uma peruca no melhor estilo Sidney Magal, parecendo um cigano circense, é quem causa risadas.

Enquanto “Um Namorado para Minha Mulher” tenta dizer coisas interessantes e subverter um pouco o gênero da comédia romântica em seu fim, as ações e raciocínios dos personagens perdem a razão e param de fazer sentidos. O esqueleto de uma trama como essa é algo do qual eles não conseguem escapar.

Avaliação: Ruim

Veja horários e salas de “Um Namorado Para Minha Mulher”

 

 

COMENTE

ingrid guimarãesum namorado para minha mulher
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema