Crítica: Os Suburbanos aposta em humor popular e identificação

O filme, oriundo da série de sucesso que tem o mesmo nome, é estrelado por Rodrigo Sant’anna, Babu Santana, Tadeu Mello e outros

Após o sucesso com A Sogra Que Te Pariu, Rodrigo Sant’anna está de volta ao cinema com outra comédia que brinca com o humor popular. Os Suburbanos, uma criação do ator, ganhou um filme após se tornar um sucesso na televisão, com uma série do Multishow, e uma peça de teatro. Assim como nas outras produções, o longa conta com um humor popular e busca sucesso com a identificação da plateia.

Assim como virou moda, o filme começa com uma cena do final e tem o ator quebrando a quarta parede e conversando com os telespectadores. Neste momento, Rodrigo Sant’anna, que também atua na produção, faz um piada e até uma crítica sobre como sequências como essa ganharam popularidade no cinema mundial.

1/10
Poster de Os Suburvanos, estrelado por Rodrigo Sant'anna
Após o sucesso com A Sogra Que Te Pariu, Rodrigo Sant'anna está de volta ao cinema com outra comédia que brinca com o humor popular
Os Suburbanos, uma criação do ator, ganhou um filme após se tornar um sucesso na televisão, com uma série do Multishow, e uma peça de teatro
Assim como nas outras produções, o longa conta com um humor popular e busca sucesso com a identificação da plateia.
lém de Rodrigo Sant'anna, o longa conta com outros grandes nomes, como o ex-BBB Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Cristiana Oliveira, entre outros, e ainda conta com participação especial de Tadeu Mello e Jojo Todynho
Quando se trata dos personagens, a construção é relativamente simples, mas há aquela identificação com a plateia e que é o grande trunfo da produção.
O longa foi dirigido por Leandro Salino

A partir deste momento, o filme começa com cenas que levaram ao momento “inicial”. A trama traz a história de Jefinho do Pagode, um cantor que sonha em virar um músico de muito sucesso e ganhar muito dinheiro, mas passa por inúmeros altos e baixos. O trabalho atual do protagonista é como piscineiro na casa de um empresário, que rejeita inúmeras bandas e artistas que fazem sucesso hoje em dia.

Além de Rodrigo Sant’anna, o longa conta com outros grandes nomes, como o ex-BBB Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Cristiana Oliveira, entre outros. Isso sem falar na participação especial de Tadeu Mello e Jojo Todynho. Quando se trata dos personagens, a construção é relativamente simples, mas há aquela identificação com a plateia, por sinal, o grande trunfo da produção.

Rodrigo Sant’anna costuma retratar personagens de baixa renda, sempre muito caricatos, cheios de representações e bem estereotipado, o que não é diferente em Os Suburbanos. O filme tem outras qualidades, como a superação de Jefinho e a busca incessante pelos seus sonhos, mesmo que tudo pareça longe de ser alcançado.

Mesmo que o longa se mostre um besteirol em alguns momentos e tenha até uma pitada de American Pie, famoso filme americano de comédia, Os Suburbanos é recomendado para quem quer se divertir e dar umas boas risadas por quase 1h30. Vale a pena assistir e se distrair durante o longa, já que Rodrigo Sant’anna consegue entreter o público durante toda a produção.

Avaliação: Ótimo