Crítica: em “Invasão a Londres”, super-agente combate o terrorismo

Gerard Butler, Aaron Eckhart e Morgan Freeman estrelam filme de ação que serve de sequência de “Invasão à Casa Branca” (2013)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Diamond Films/Divulgação
Invasão a Londres, filme
1 de 1 Invasão a Londres, filme - Foto: Diamond Films/Divulgação

Três anos depois de “Invasão à Casa Branca” (2013), Gerard Butler (“300”) volta a salvar a pátria (literalmente) em “Invasão a Londres”. Como o nome sugere, o novo desafio se passa na terra da Rainha. E é justamente o cenário o único elemento que se difere entre as duas produções, marcadas pelo roteiro repetitivo e pelo exagerado patriotismo norte-americano.

Desta vez, Mike Banning, personagem de Butler, está cansado da rotina tensa e perigosa. Ele será pai em breve e, por isso, decide escrever sua carta de demissão. Quando o primeiro ministro britânico morre e vários líderes mundiais vão até Londres para a última despedida, o protagonista precisa encarar a “última” missão na Inglaterra.

Um ataque terrorista pega todos de surpresa, matando vários dos líderes presentes. Entre os poucos sobreviventes estão o presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart) e Banning, responsável por sua proteção.

Por quase duas horas, o público vê a fuga da dupla, que escapa de inúmeros ataques em um roteiro cheio de clichês e preconceitos. As cenas de ação são previsíveis, assim como os diálogos dos personagens. Como um super-homem, Banning escapa de tantas armadilhas que o nome do filme poderia ser “MacGyver”.

No fundo, todo o longa-metragem só serve para provar que existem inimigos poderosíssimos do outro lado do mundo, mais precisamente no Oriente Médio; e que apenas os Estados Unidos são capazes de eliminar esse “mal”, personificado no “terrorismo islâmico”.

Sem autocrítica suficiente, os responsáveis por “Invasão a Londres” ainda deixam na cena final a possibilidade de mais uma sequência. Para tristeza dos fãs de filme de ação.

Avaliação: Regular

Veja horários e salas de “Invasão a Londres”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?