metropoles.com

Crítica: a animação “Pets” é ágil, divertida e cativante

O grande mérito do filme está na ótima construção de personagens. Todos têm personalidades bem desenhadas que são apresentadas de uma forma muito coerente com a trama

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
pets a vida secreta dos bichos
1 de 1 pets a vida secreta dos bichos - Foto: Divulgação

Em junho de 2015, o espectador teve o primeiro contato com o trailer de “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, rapidamente viralizado nas redes sociais. No teaser, os animais têm divertidas e inesperadas reações após serem deixados sozinhos em casa pelos seus donos.

Quem assistiu a todos os trailers divulgados pela Universal Pictures nesse último ano já teve uma boa amostra do que esperar do novo lançamento da Illumination (“Meu Malvado Favorito”). E já vale falar também que grande parte das cenas dessa parte “sozinhos em casa” já é entregue nesses materiais de divulgação. Mas, acredite: não é spoiler suficiente para matar o filme.

O grande mérito de “Pets” está na ótima construção de cada personagem. Seja gato, cachorro, porco, coelho ou passarinho, todos têm personalidades bem desenhadas que são apresentadas de uma forma muito coerente com a trama, sem dispensar o drama – quando necessário – e nem o humor.

Com um ritmo ágil, o filme narra a história do cãozinho Max, que se desespera ao saber que vai precisar dividir as atenções de sua dona, de quem é companheiro fiel, com Duke. Grande e desajeitado, Duke foi resgatado ela dona de Max em um canil e está feliz em ter um novo lar. Mas as rusgas dos dois vai levá-los a muitas confusões.

Entre essas enrascadas está uma que os levará até os esgotos de Nova York, onde vivem os animais que odeiam os humanos. Desprezado por um mágico, o coelho Bola de Neve é dublado por Luís Miranda, o que garante muito humor ao vilão da história. Com uma virada na história a partir da cachorrinha Gigi, o filme ganha ainda mais fôlego quando a cadela decide resgatar Max, o grande amor de sua vida, e ela demonstra que tem muito mais pulso do que seu  jeitinho de dondoca pode aparentar.

As boas sequências de ação, as tiradas e a personalidade dos animais torna “Pets” um dos lançamentos mais cativantes dos últimos anos, sendo uma opção boa para toda a família. É bem possível que o filme arrebate até os corações mais durões, daqueles que juram de pé junto que não se rendem às “fofuras” dos bichinhos.

Avaliação: Muito bom.

Veja salas e horários

Compartilhar notícia