Cinema: confira as estreias desta semana (de 23/5 a 29/5)

Remake em live-action e uma cinebiografia estão entre os lançamentos

Reprodução

atualizado 23/05/2019 19:41

As estreias desta quinta-feira (23/05/2019) estão recheadas de opções com muito potencial para encher as salas de cinema. Entre as novidades, está a releitura de Hellboy e o remake (em live-action) de Aladdin. Além deles, o filme do “Super-Homem do mal”, Brightburn, chega às telonas brasileiras. Por fim, há ainda a cinebiografia do autor J.R.R. Tolkien, com participação de Nicholas Hoult e Lily Collins.

A primeira grande estreia da semana é Aladdin, sobre um jovem ladrão (Mena Massoud) que vive de pequenos roubos na cidade de Agrabah. Um dia, ele ajuda uma moça a recuperar um bracelete, sem saber que se trata da princesa Jasmine (Naomi Scott).

Aladdin logo se interessa por ela, pensando que era a criada da princesa. Ao visitá-la no palácio e descobrir a verdadeira identidade dela, o jovem ladrão é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que o obriga a partir na missão em busca da lâmpada mágica. Assim, ele conhece o Gênio (Will Smith).

A segunda estreia é Hellboy. Ao chegar à Terra quando criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado pelo professor Trevor Bruttenholm (Ian McShane). Já adulto, torna-se um aliado dos humanos na batalha contra vários monstros. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida como a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Além disso, estreia Brightburn: Filho das Trevas. Na trama, uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, que decide criar o menino como seu filho. Porém, quando começa a descobrir seus poderes, em vez de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive.

Finalmente, o biopic de J.R.R. Tolkien estreia. O filme se passa em Sarehole Mill, na Inglaterra. Após perder a mãe durante a infância, ele (Nicholas Hoult) e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis (Colm Meaney). Vivendo com o dinheiro contado, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens. Juntos, eles incentivam os sonhos uns dos outros. Fascinado por línguas, o promissor autor desenvolve um universo, que usa como base para a criação da Terra Média.

Últimas notícias