Cinema: confira as estreias desta semana (de 14/2 a 20/2)

Salas também recebem produções como a premiada animação brasileira Tito e os Pássaros

Warner Bros./Divulgação/FoxWarner Bros./Divulgação/Fox

atualizado 13/02/2019 14:56

Nesta quinta-feira (14/2), há cinco estreias de filmes brasileiros e internacionais. Durante janeiro e fevereiro, enquanto as maiores premiações do cinema estão acontecendo, há mais lançamentos de filmes que geralmente não conseguem os mesmos números de bilheteria comparados a outros filmes divulgados ao longo do ano.

Um dos destaques da semana é Alita: Anjo de Combate, ficção científica que segue a história de uma ciborgue descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, porém possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e se apaixona por um humano.

Em Minha Fama de Mau, Chay Suede interpreta o jovem Erasmo Carlos, que luta para sobreviver com pequenos trabalhos e alimentando sua paixão por rock. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a se dedicar à música. Com o talento e sorte, acaba conquistando a admiração de um apresentador de TV, Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e acaba conhecendo o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria acaba transformando a vida de Erasmo.

Clint Eastwood está de volta após sete anos sem atuar em A Mula, onde interpreta Earl Stone, colecionador de uma série de honras que vão desde os prêmios por seus trabalhos como paisagista e decorador até o reconhecimento como veterano de guerra. Aos 90 anos, ele conquista algo surpreendente: foi preso por portar o equivalente a US$ 3 milhões em cocaína em seu carro, enquanto estava em Michigan.

O brasileiro A Pedra da Serpente segue Joana (Claudia Campolina), que após perder seu bebê em seus últimos meses de gestação, decide tirar um tempo de férias em Peruíbe, cidade nacionalmente conhecida por seus supostos casos de abdução de contato com extraterrestres. Em sua primeira noite, atropela um homem desconhecido e é convencida por sua mulher que está envolvida em uma trama alienígena.

A animação brasileira Tito e os Pássaros conta a história de um menino responsável que junto ao pai busca a cura para uma doença contraída após a pessoa tomar um susto.

Há ainda o brasileiro Revoada, do cineasta sergipano José Umberto Dias, que aborda o fenômeno do cangaço a partir de uma perspectiva que mistura a história, dramaturgia, questões de gênero, meio ambiente e questões existenciais. O filme retrata o cangaço como um fenômeno rural do século passado que dava vazão ao sentido de rebeldia de uma juventude sem perspectiva e que encontrava na aventura e na possibilidade de fortuna um caminho sedutor. Estreia no Cine Brasília nesta quinta-feira (14/2).

Últimas notícias