Cinema: confira as estreias desta semana (de 05/09/2019 a 11/09/2019)

Filme colombiano Pássaros de Verão, Vision, da japonesa Naomi Kawase, e premiado brasileiro Espero Tua (Re)Volta chegam às telas

Warner Bros./DivulgaçãoWarner Bros./Divulgação

atualizado 09/09/2019 16:34

O palhaço (nada alegria) Pennywise é a grande estrela da semana entre as oito estreias que chegam aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (05/09/2019). Dois anos após a primeira parte da adaptação baseada no livro de Stephen King, It: Capítulo Dois traz elenco adulto em terror que beira três horas de duração.

Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), James McAvoy (X-Men, Vidro) e Bill Hader (da série HBO Barry) acrescentam estrelato à versão cinematográfica do romance de 1986. Desta vez, 27 anos após traumas de infância na cidade de Derry, o Clube dos Otários (ou Perdedores) se reúne para dar um fim à entidade demoníaca conhecida simplesmente como a Coisa.

Se Pennywise deve dominar boa parte do circuito, estreias do meio alternativo completam o cardápio cinéfilo da vez. O ator mexicano Gael García Bernal volta a dirigir após doze anos em Chicuarotes e o casal colombiano Cristina Gallego e Ciro Guerra, do indicado ao Oscar O Abraço da Serpente (2015), retorna com Pássaros de Verão.

Naomi Kawase, realizadora japonesa habitué do Festival de Cannes, dirige Juliette Binoche em Vision, e o cinema brasileiro, ainda sob o efeito da febre Bacurau, apresenta os documentários Espero Tua (Re)volta, ganhador de prêmios em Berlim e do Cine PE, e O Corpo É Nosso!.

Confira as estreias de cinema nesta quinta (05/09/2019):

Últimas notícias