metropoles.com

CineCAL exibe documentário com os irmãos Espíndola

Relação entre o homem e a água é tema dos filmes deste mês na programação do cineclube no Setor Comercial Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

A relação entre o homem, o mar e os cursos de água é o tema que une os filmes que integram a programação do CineCAL durante este mês de outubro. Os longas são exibidos às terças e quintas, em duas sessões, às 12h30 e às 15h30, com entrada franca, na Casa da Cultural da América Latina, no Setor Comercial Sul.

Para esta semana, estão programados os documentários “Águas dos Matos” (2006), de Maurício Copetti, e “Atlântico Negro — Na Rota dos Orixás” (1998), de Renato Barbieri. O primeiro, exibido na terça (13/10), acompanha uma trupe que desce pelos rios Cuiabá e Paraguai, a bordo de uma chalana. Do grupo fazem parte os irmãos Alzira, Jerry e Tetê Espíndola, acompanhados de amigos, instrumentos e o desejo de espalhar suas canções pelo Pantanal.

“Atlântico Negro — Na Rota dos Orixás”, programado para a quinta (15/10), faz uma viagem em busca das origens africanas da cultura brasileira, mostrando manifestações afro-brasileiras, como o candomblé, da Bahia, e o tambor de minas, do Maranhão, e indo até o Benin, terra de origem dos orixás e vodus, raízes da cultura jeje-nagô.

Terça (13/10) e quinta (15/10), às 12h30 e às 15h30, na Casa da Cultura da América Latina da UnB — Auditório Gonzaguinha (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Anápolis, 3321-5811). Entrada franca. Livre.

Compartilhar notícia