*
 

Neste domingo (10/6), o Cine Memorial, no Memorial dos Povos Indígenas (MPI), exibe  dois filmes a partir das 19h30. A intenção é debater a cultura e as ameaças ambientais que ocorrem no Brasil.

“Os filmes selecionados contemplam uma contraposição entre as temáticas de gestão ambiental indígena e os impactos de atividades econômicas de grande escala em diferentes terras tradicionais no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará”, explica Rodrigo Arajeju, curador do projeto.

Confira os filmes exibidos neste domingo (10):

ITO (MT, 2018, 21 min.)
Direção de Takumã Kuikuro.
O filme foi realizado pelo projeto Prevenção, Controle e Monitoramento de Queimadas Irregulares e Incêndios Florestais no Cerrado – Projeto Cerrado-Jalapão (http://cerradojalapao.mma.gov.br/mif), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, fruto da cooperação Brasil-Alemanha para o desenvolvimento sustentável – implementada pela Agência de Cooperação Técnica da Alemanha (GIZ) e pelo Banco Alemão de Desenvolvimento (KFW).
Trailer:

Belo Monte: depois da inundação (Brasil, 2015, 54 min.)
Direção de Todd Southgate.
O documentário foi produzido por International Rivers, Amazon Watch e Todd Southgate, é narrado pelo ator Marcos Palmeira.

 

 

COMENTE

Memorial dos Povos Indígenas
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema