metropoles.com

“Bom Gigante Amigo”, “Jason Bourne” e mais 8 estreias chegam às telas

Filmes de arte também são novidades nos cinemas a partir desta quinta (28/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Walt Disney/Divulgação
O Bom Gigante Amigo
1 de 1 O Bom Gigante Amigo - Foto: Walt Disney/Divulgação

Dois aguardados blockbusters de 2016 destacam-se entre as 10 estreias desta quinta (28/7). Steven Spielberg trabalhou com os estúdios Disney pela primeira vez para adaptar “O Bom Gigante Amigo”, baseado em livro de Roald Dahl. A criatura que se torna melhor amiga de uma menininha órfã divide o circuito com o retorno de Matt Damon ao papel do agente desmemoriado em “Jason Bourne”, quinto capítulo da franquia.

A comédia “Os Caça-Noivas”, com Zac Efron e Anna Kendrick, completa a trinca dos filmes americanos da semana.

No circuito alternativo, produções de Brasil (“O Diabo Mora Aqui”), Chile (“O Botão de Pérola”), Espanha (“Um Dia Perfeito”), França (“Um Belo Verão”, “A Incrível História de Jacqueline”), Irã (“Nahid – Amor e Liberdade”) e Venezuela (“De Longe Te Observo”) completam a extensa lista de novidades nos cinemas.

Consulte horários e salas de todos filmes em cartaz.

Confira detalhes sobre as 10 estreias desta quinta (28/7):

“Um Belo Verão”
A influência de “Azul É a Cor Mais Quente” (2013), vencedor da Palma de Ouro em Cannes, já pode ser sentida em outros filmes europeus. Neste romance lésbico, duas mulheres de diferentes origens se apaixonam em Paris, nos anos 1970. Direção de Catherine Corsini, de “Partir” (2009).

Veja detalhes

“O Bom Gigante Amigo”
Steven Spielberg nunca havia trabalhado com os estúdios Disney. Na primeira vez, ele entrega adaptação do livro homônimo de Roald Dahl (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”). Mark Rylance, vencedor do Oscar por “Ponte de Espiões”, de Spielberg, faz a voz do gigante. O diretor também revela sua última colaboração com Melissa Mathison, roteirista de “E.T.” (1982) que faleceu em 2015.

Veja detalhes

“O Botão de Pérola”
Diretor do celebrado documentário “Nostalgia da Luz” (2010), o chileno Patricio Guzmán volta a falar sobre natureza no mais recente trabalho. Ele investiga a importância da água para a vida cotidiana no Chile, mas vai além: narra memórias do massacre de indígenas da Patagônia, no sul do país, e recupera narrativas de tortura e morte na ditadura militar.

Leia crítica

“Os Caça-Noivas”
Cada vez mais associado às comédias de farra, como “Tirando o Atraso” (2016) e a franquia “Vizinhos”, Zac Efron estrela outro filme que envolve curtição e paixões. Ele e o irmão (Adam Devine) costumam aprontar nas celebrações de família. Para o casamento da irmã, a dupla leva namoradas que se revelam mais incontroláveis do que eles próprios.

Veja detalhes

“De Longe Te Observo”
Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015, o drama venezuelano revela tons de suspense para narrar o encontro entre um homem de 50 anos e um jovem de 17 em Caracas, capital do país. Direção do estreante em longas Lorenzo Vigas a partir de uma história do mexicano Guillermo Arriaga, roteirista de Iñárritu em “Amores Brutos” (2000), “21 Gramas” (2003) e “Babel” (2006).

Veja detalhes

“O Diabo Mora Aqui”
Um dos filmes mais comentados do Festival de Tiradentes 2016, o terror da dupla Dante Vescio e Rodrigo Gasparini acompanha o fim de semana de quatro jovens numa casa de campo. Lá, a alma de um bebê aprisionada no porão desperta a curiosidade dos visitantes. Nas entrelinhas, desenha-se uma centenária guerra entre bem e mal.

Veja detalhes

“Um Dia Perfeito”
Primeiro filme a ser lançado no Brasil simultaneamente nos cinemas e em plataforma de streaming (a Net Now), o drama acompanha um grupo de ajuda humanitária atuante na região dos Balcãs. O espanhol Fernando León de Aranoa dirige elenco com Benicio Del Toro, Tim Robbins e Olga Kurylenko (“Oblivion”).

Veja detalhes

“A Incrível Jornada de Jacqueline”
Nesta comédia francesa, um fazendeiro argelino e sua melhor amiga (a vaca batizada de Jacqueline) vivem aventuras e histórias curiosas durante uma viagem a Paris para participar de uma grande feira de agricultura. Direção do francês de origem argelina Mohamed Hamidi.

Veja detalhes

“Jason Bourne”
Só agora, no quinto filme da franquia – e o quarto estrelado por Matt Damon –, o agente desmemoriado Jason Bourne tem total conhecimento de seu passado obscuro. Ambientado numa era pós-Snowden de vigilância internacional, o filme também marca o retorno do diretor inglês Paul Greengrass (“A Supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”) à saga.

Leia crítica

“Nahid – Amor e Liberdade”
Raro filme iraniano dirigido por uma mulher, este drama levanta questões sobre a difícil condição feminina no país. Em seu segundo longa como cineasta, Ida Panahandeh conta a história de Nahid, uma mulher que obteve o divórcio e a guarda do filho em troca de um acordo: nunca mais se casar. Um dia, ela acaba se apaixonando de novo. Passou e ganhou prêmio na concorrida mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes.

Veja detalhes

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?