BIFF abre inscrições de filmes para a edição de 2020

As inscrições podem ser feitas até dia 21 de outubro. Serão selecionados 9 filmes para concorrer no festival

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Brasília International Film Festival (BIFF). A mostra será realizada entre os dias 16 e 26 de janeiro de 2020 no Cine Brasília e Cine Cultura Liberty Mall, entre outros espaços. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de outubro. 

O BIFF apresentará uma mostra competitiva formada por nove filmes de longa-metragem, mostras paralelas e atividades formativas. Os filmes escolhidos para a mostra competitiva concorrerão aos prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial, Melhor Filme do Júri Popular e o Prêmio da Crítica José Carlos Avellar.

Na edição passada, primeira em que júri popular e oficial fizeram as mesmas escolhas, saíram vitoriosas duas produções: a ficção Culpa (foto de capa), primeiro longa-metragem do sueco-dinamarquês Gustav Möller, e o documentário O Silêncio dos Outros, do premiadíssimo Almudena Carracedo e de Robert Bahar. 

A 7ª edição também fará o lançamento do BIFF Júnior, contando com uma seleção de títulos infantis e juvenis, divididos em sessões adequadas a cada faixa etária. A iniciativa de oferecer uma programação especialmente voltada para o público jove, segue os passos do Stockholm Film Festival Junior, na Suécia.

O festival é voltado a produções que sejam a primeira ou no máximo terceira de cada diretor. Para participar, os filmes devem ter sido concluídos nos anos de 2018 ou 2019, não podem ter participado de processo seletivo anterior do festival nem terem sido lançados comercialmente no Brasil. As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento. 

BIFF – Brasília International Film Festival
Inscrições até segunda-feira, 21 de outubro. Evento: Entre os dias 16 e 26 de janeiro de 2020