metropoles.com

Aproveite “A Assassina” e veja outros cinco filmes de artes marciais

Com o épico drama chinês em cartaz, listamos recentes títulos de artes marciais, como “Kung Fury” e “Sword of Destiny”, sequência de “O Tigre e o Dragão”

atualizado

Compartilhar notícia

Um Toque de Pecado
1 de 1 Um Toque de Pecado - Foto: null

Em cartaz na cidade desde quinta (12/5), o drama “A Assassina” relê o gênero de artes marciais da maneira incomum. Com ritmo lento e uma porção de complexas subtramas, o filme do chinês Hou Hsiao-Hsien revisita as tradições da literatura wuxia, típica do país, e entrega poéticas cenas de luta.

Abaixo, listamos outros cinco longas recentes que partem das artes marciais orientais para narrar histórias completamente distintas:

Netflix/Divulgação

“Crouching Tiger, Hidden Dragon – Sword of Destiny” (2016)
Produzida pelo canal de streaming Netflix, a sequência de “O Tigre e o Dragão” (2000) volta a trazer Donnie Yen e Michelle Yeoh, astros do original, para mais uma aventura envolvendo voos espetaculares, golpes de espada e dramáticas traições.

Disponível na Netflix

 

Laser Unicorns/Divulgação

“Kung Fury” (2015)
Sensação entre os nerds, o curta-metragem mistura nostalgia oitentista, filmes de porrada e ultraviolência de videogame. Para se ter uma ideia do choque de mundos: aqui, dinossauros matam nazistas. Algo entre “Jurassic Park” e “Bastardos Inglórios”, com tiques de “Kickboxer”.

Disponível na Netflix e no YouTube

 

MK2/Divulgação

“Um Toque de Pecado” (2013)
Cronista da China contemporânea, Jia Zhang-ke decidiu abraçar o cinema de ação neste filme. Baseadas livremente em notícias, quatro histórias independentes narram surtos de violência ambientados em regiões rurais e urbanas do país. O cineasta foi recentemente tema do documentário “Um Homem de Fenyang” (2014), dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

Disponível em DVD

 

Celluloid Films/Divulgação

“Operação Invasão” (2011)
Fita de ação mais influente dos últimos anos, o título indonésio narra um esquadrão da SWAT lutando contra criminosos. Os empolgantes embates mesclam murros, chutes e severos tiroteios e ganharam sequência em “Operação Invasão 2” (2014). O elenco ficou tão conhecido que três atores/lutadores do filme, Iko Uwais, Yayan Ruhian e Cecep Arif Rahman, fazem uma ponta em “Star Wars – O Despertar da Força”.

Disponível na Netflix

 

Lionsgate/Divulgação

“Ninja” (2009)
Parceiros de longa data e astros do cinema de ação independente, o ator/lutador Scott Adkins e o diretor Isaac Florentine entregam um de seus melhores trabalhos neste thriller de ninjas. O roteiro fraquinho não atrapalha.  As cenas de luta de fato valorizam o trabalho físico de atores e dublês, com cortes de câmera discretos e confrontos que condensam uma imensa força gestual.

Disponível na Netflix

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?