Campeã do BBB20, Thelma é vítima de racismo em live: “Negras são frescas”

Na transmissão ao vivo com a revista Glamour, contas teceram comentários como "Thelma ridícula" e "essas negras são muito frescas"

Juliana Barbosa
Compartilhar notícia

Campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis foi, novamente, vítima de racismo em uma live no Instagram nesta terça-feira (26/5). Enquanto conversava com Luanda Vieira, da revista Glamour, a médica anestesista recebeu mensagens de ódio e comentários preconceituosos.

Não só uma, mas mais de 10 vezes, um perfil escreveu na live: “Thelma ridícula”. Enquanto outra conta comentou: “Essas negras são muito frescas”, se referindo também à apresentadora. Luanda se sentiu tão incomodada com a série de comentários, que bloqueou os comentários na transmissão ao vivo.

1/8
Thelma Assis, campeã do BBB20, fazia uma live com a Glamuor quando foi vítima de ataques racistas
Além de "Thelma ridícula", uma conta comentou "essas negras são muito frescas"
No Twitter, fãs subiram a tag Thelma Merece Respeito
A apresentadora decidiu desativar os comentários da live
Reprodução/ Twitter Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Metrópoles Fun no Instagram.
Reprodução/ Twitter Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Metrópoles Fun no Instagram.

Imediatamente, os fãs de Thelma reagiram aos comentários ofensivos e foram até o Twitter defender a médica. A tag “Thelma Merece Respeito” ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

Já o perfil oficial da médica no Twitter decidiu de pronunciar: “Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes antirracistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar!”.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile