metropoles.com

BBB18: Comentário de Caruso sobre moradores de rua causa controvérsia

A declaração ocorreu no café da manhã desse domingo (18/2). Viegas discordou do colega de confinamento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
caruso bbb18
1 de 1 caruso bbb18 - Foto: Reprodução/TV Globo

Caruso fez declaração controversa sobre moradores de rua, nesse domingo (18/2), durante café da manhã na casa do Big Brother Brasil 18. O publicitário afirmou que a maioria dessas pessoas está nessa condição “porque quer”.

O brother contou que sempre ajudou moradores de rua em São Paulo. Em uma das ocasiões, segundo ele, tirou a camiseta que vestia e a doou a um desabrigado. “Hoje, eu ajudo menos para não ficar sustentando essas pessoas”, disse.

“Sei que não são todos, mas a maioria está na rua porque quer. Se eu morasse na rua, iria me oferecer para lavar o banheiro de um bar ou varrer uma calçada em troca de um prato de comida”, opinou. Na sequência, Caruso disse que os moradores de rua “não vão atrás”, “nem querem ficar em albergue da prefeitura”, segundo informações do UOL.

Após ouvir o colega de confinamento, Viegas discordou. “Eu já conheci um cara que veio de Porto Alegre (RS) para São Paulo e estava desde 9h da manhã na fila do albergue. Chegou quase 9h da noite e ele não conseguiu vaga para tomar banho”, narrou.

Viegas prosseguiu e atribuiu ao governo a responsabilidade por ajudar os desabrigados. “Ele até falou que vota, paga imposto e tudo mais. Mas quando chega na hora de o governo ajudar, eles não ajudam. Ele só queria tomar um banho. Foi pesado esse dia”, finalizou.

Compartilhar notícia