O público parou para assistir ao BBB23 na noite dessa quinta-feira (16/3), aguardando por uma decisão da TV Globo sobre os assédios cometidos por MC Guimê e Antônio Cara de Sapato contra a mexicana Dania Mendez. A emissora decidiu expulsar ambos os agora ex-brothers, que precisarão enfrentar consequências legais fora da casa.
Ao Metrópoles, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que abriu um inquérito para investigar o cantor MC Guimê e o lutador Cara de Sapato pelo crime de importunação sexual.
“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou um inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, diz a nota.
De acordo com o jornal O Globo, os dois devem ser intimados a depor ainda nesta sexta-feira (17/3). Neste momento, agentes analisam as imagens dos atos cometidos pelos artistas dentro da casa.

MC Guimê passa a mão na bunda de Dania Mendez

Internautas dizem que MC Guimê tentou apalpar seios de Dania MendezReprodução

Dania Mendez tenta tirar a mão de MC Guimê do corpo delaReprodução

MC Guimê dá tapa na bunda de Bruna GriphaoReprodução

Internautas apontam que MC Guimê tentou dar selinho em Bruna quando ela brigava com eleReprodução

Sapato tenta beijar Dania Mendez mesmo ela pedindo que ele pare
MC Guimê e Sapato podem ser presos?
A advogada Mayla Santos, sócia-fundadora do Instituto Retomar, que luta pela garantia dos direitos das mulheres, conversou com a reportagem e explicou o que é o crime de importunação sexual, além de indicar que a “pena prevista é reclusão de 1 a 5 anos”.
“Veja que o tipo penal criminaliza a conduta daquele que age sem anuência, ou seja, para que haja licitude no ato de tocar as partes íntimas, é necessário que haja o consentimento da pessoa. Assim, o toque inadvertido nas partes íntimas de alguém pode, sim, configurar o crime de importunação sexual”, explicou a advogada.
Vale lembrar que Guimê tocou, uma série de vezes, o bumbum e os seios de Dania Mendez. Sapato, por sua vez, tentou forçar um beijo com a mexicana, a prendeu na cama e chegou a roubar um selinho da morena.
Mayla ainda lembrou: “É preciso ressaltar que com o advento da Lei nº 13.718/18 todos os crimes contra a dignidade sexual passaram a ser considerados de ação penal pública incondicionada, e isto quer dizer que independentemente da vontade da ofendida, a autoridade policial tem obrigação de proceder com a investigação em casos como o presente, e havendo elementos suficientes do cometimento do delito, a denúncia deverá ser oferecida pelo Ministério Público.”
“Assim, ao contrário do que muitos estão comentando na internet, questionando a conduta da participante e até mesmo a julgando, o que não é nada incomum na sociedade misógina em que vivemos, independente de como esta tenha agido ou mesmo tenha se manifestado ao ser chamada pela produção do programa ao confessionário, a resposta deveria ser a mesma, a investigação dos envolvidos, eis que como já dito, o crime não carece de representação da ofendida”, finalizou.
Assédio no BBB23
MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 nesta quinta-feira (16/3). Tadeu Schmidt, apresentador do reality show, anunciou a eliminação dos participantes durante o programa ao vivo. O lutador foi acusado de assediar Dania Mendez e o cantor de assediar a mexicana e Bruna Griphao.