metropoles.com

E quem disse que acabou? Carnaval ainda é tema para várias festas neste fim de semana

O agito ainda está longe do terminar na cidade. No sábado (13/2) o clima de folia vai embalar seis eventos diferentes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
1 de 1 Reprodução/Facebook - Foto: null

Muito já foi dito sobre a existência de um Carnaval tipicamente brasiliense. Bem, depois de vermos quase 1 milhão de pessoas na rua durante os dias de folia esse questionamento ficou para trás. Essa sede por farra é tão grande que o clima de festa permanece no ar. Neste fim de semana, por exemplo, são muitos os eventos que têm como tema o Carnaval – ou a ressaca dele. No fim do mês outras duas grandes festas prometem reviver a folia de Momo: dia 20 a cantora Adriana Samartini anima o bloco Adocica Meu Amô e no dia 27 Durval Lelys e a Banda Eva sacodem o bloco Me Abraça, Me Beija. Veja abaixo a lista de opções para curtir o restinho do clima de Carnaval nos próximos dias:

Preta Gil reuniu cerca de 300 mil pessoas no Rio de Janeiro com seu Bloco da Preta. A cantora promete repetir o sucesso de público neste sábado (13/2), em uma grande festa que acontecerá em um espaço montado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site da Medley Produções.

Na La Ursa, o Patubatê (foto no alto) vai comandar uma ressaca de Carnaval recebendo uma extensa lista de convidados a partir das 11h. O evento gratuito terá mais de 10 horas de programação e vai contar com
participação de Léo Benon, Batukenjé, Bateria Furiosa, DJ Donna, bloco Calango Careta, entre outras atrações.

Já o Parque da Cidade servirá de cenário para o bloco Quanto Mais Gelo Melhor, previsto para começar às 15h deste sábado (13/2), no estacionamento 10. No som, funk, trap, hip-hop com Maria Sabina & Pêia, SuperVibe e grupo Mantendo a Identidade.

Também no sábado, mas na Orla da Ponte JK, o grupo É o Tchan será a principal atração do bloco Simbora. O espaço fechado vai abrigar ainda as bandas Camafeu e Santo Pecado e os DJs Primo e João Lucas. Ingressos de R$ 40 a R$ 180.

A edição pós Carnaval da festa Bondinho vai ter show do projeto Móveis Axé 90 e participação das cariocas Camilla Brunetta e Gabi Santana (festa Vambora). Além deles, tocam o Coletivo Índios, o Wax Project e as meninas do New Chicks On The Block.

Misto de corrida e de festa, o evento Correndo Atrás do Trio vai criar um circuito em torno do Estádio Mané Garrincha no sábado. Puxarão os foliões os grupos Camafeu e Santo Pecado. Os abadás estão sendo vendidos na Central da Corrida.

No domingo (14/2) o bloco Maria Vai Casoutras vai levar toda sua animação para o Outro Calaf. Com um repertório formado por sucessos de Daniela Mercury, Timbalada, Olodum e Chiclete Com Banana, essa festa promete reviver os tempos áureos da axé music.

Compartilhar notícia