AvistarBrasília2019: evento reúne admiradores de aves da cidade

Evento acontecerá neste sábado (31/08/2019), no Jardim Botânico de Brasília. Capital tem 780 observadores inscritos no Wikiaves

atualizado 29/08/2019 10:50

Divulgação

Passarinhar, hobby também conhecido como observar aves, será o verbo mais executado neste sábado (31/08/2019) no Jardim Botânico de Brasília. O AvistarBrasília2019, que reúne apaixonados por aves, chega à quinta edição cheio de novidades: de palestras e exposição a concurso de fotografias aberto à comunidade.

Sem falar nas atividades para as crianças. As ações acontecerão no Centro de Visitantes do JBB, a partir das 9h.

0

Há, atualmente, 780 observadores de aves do Distrito Federal inscritos no site Wikiaves. E 458 espécies de aves registradas no portal.

Passarinhada

No domingo, dia 1 de setembro, haverá a Passarinhada Gincana, com saída a campo para observação de aves na Granja Modelo do Ipê, a partir das 6h30.

O evento é organizado pelo grupo batizado de Observaves, que reúne centenas de brasilienses de diversas áreas, desde biologia e até engenharia, que têm a mesma paixão pelo meio ambiente.

Para participar das passarinhadas, não precisa ter nenhum conhecimento prévio em aves ou fotografia. Basta ser curioso e ter paciência para esperar os passarinhos.

Mais informações sobre a programação, acesse aqui.

Últimas notícias