Projeto brasiliense vai promover Bloco de Carnaval on-line

Criado durante a pandemia de Covid-19, Rádio Cafuné vai reunir DJ’s e blocos tradicionais do DF através da plataforma Zoom

Os tradicionais bloquinhos, folias e aglomerações típicas do Carnaval vão precisar ser deixadas de lado neste ano por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, para não deixar o feriado passar em branco e promover uma folia segura, um projeto brasiliense vai levar a festança diretamente para casa das pessoas.

Criada durante a pandemia, a Rádio Cafuné vai promover uma programação especial durante todo o feriado de Carnaval para animar os brasilienses. Através de transmissões pela plataforma Zoom, o projeto vai receber diversos blocos de Carnaval de Brasília, além de DJs de todo o Brasil e outros países.

Veja aqui a lista de todas as lives de Carnaval.

“Esta programação especial, que tem como lema ser a rádio que te toca, foi criada para que artistas, blocos e músicos possam ter um espaço para manifestar suas expressões artísticas e alegria, apesar desse cenário de isolamento social”, conta o idealizador da rádio Thiago Freitas.

O evento on-line vai contar com três ambientes com programações diferentes entre tipos musicais e blocos tradicionais do carnaval do Distrito Federal. Ao todo, mais de 18 blocos da capital e de outras cidades, além de 50 DJs de todo o país vão se apresentar entre esta sexta-feira (12/2) e a próxima terça-feira (16/2).

“Dessa forma, de maneira segura, cada pessoa estando em casa e podendo se divertir em casa, a programação da rádio vai permitir com que estas pessoas passem por três ‘salas’ especiais, cada uma com uma programação própria e possam se divertir e pular o carnaval em segurança”, completa Freitas.

O Carnaval da Rádio Cafuné começa nesta sexta-feira (12/2), a partir das 21h, e vai até a próxima terça-feira (16/2). O link e a programação completa estão disponíveis no site do evento.