Nesta quarta (13/4) o Espaço f/508 de Fotografia recebe a mostra “Nomes Antigos, Uma Ode ao Analógico”, com colagens de Julio Lapagesse. As colagens são feitas com enciclopédias que se tornam fragmentos de livros antigos, somados e readaptados em novos símbolos. Em tempos de photoshop e impressoras caseiras, fazer colagens que precisam de livros velhos se configura em uma criação real e, ao mesmo tempo, destruição.Todas as obras terão suas reproduções disponíveis pra venda, impressas em papel museológico e assinadas pelo artista.

Formado em Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília, Julio Lapagesse tem como principal pesquisa poética a colagem. Junta-se a isso, a nostalgia, a saudade e a memória infantil. Imagens que estavam no passado do artista voltam durante sua produção. A utilização de objetos afetivos, como velhas enciclopédias, é uma marca da sua produção. O artista acaba por se tornar um arqueólogo de imagens antigas, pois nela, ele redescobre o seu próprio passado, e o transforma em material para um produção atual.

Até 13 de junho, no Espaço f/508 de Fotografia (413 Norte, Bloco D, Sala 113). Visitação de segunda à sexta, das 14h às 19h. Classificação indicativa livre.

 

 

Informações

Data e horário

Começa quarta-Feira, 13/04/2016 e termina segunda-Feira 13/06/2016,
Horário: Das 14 às 19 horas

Local

Espaço f/508, Asa Norte

Ingressos

De graça

Classificação

Livre