O youtuber brasiliense Luis Carlos Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnyork nas redes sociais, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (23/3) no Cemitério de Sobradinho. Puderam comparecer à despedida apenas familiares e amigos próximos.
O corpo do rapaz foi trazido de volta à capital após a família arrecadar 10 mil dólares para pagar o traslado do corpo. “Graças a Deus a gente conseguiu atingir o que a gente precisava pra trazer ele, para ele ser enterrado em Sobradinho, onde nasceu e desejava ser enterrado”, disse Scarlety Vasconcelos, amiga do influenciador.
Saiba quem é Júnyork, o youtuber do DF atropelado e morto nos EUA
Segundo ela, todos estavam muito emocionados, já que Júnyork era “um pilar da família”.

Júnior mostra a aprovação da cidadania americanaReprodução

Família de Júnior é de BrasíliaReprodução

Ele morreu nesse sábadoReprodução

Influencer tinha cidadania americanaReprodução/Instagram

Ele morreu atropelado nesse sábadoReprodução/Instagram

Júnior com o humorista TirulipaReprodução/Instagram

Júnior com o humorista Paulo GustavoReprodução/Instagram

O digital influencer Júnyork foi atropelado e morto nos Estados UnidosArquivo Pessoal

"Se tenho um sonho, eu vou atrás. Ninguém me para", dizia o cantorDaniel Ferreira/Metrópoles

Artista tinha quase 500 mil seguidores no InstagramDaniel Ferreira/Metrópoles

Júnyork tinha 28 anosArquivo Pessoal
Acidente nos EUA
Júnior foi morto aos 28 anos em 5 de março, atropelado por um caminhão na rodovia St. Georgia 95, no estado da Geórgia (EUA), onde o jovem morava. Ele trocava o pneu do carro quando foi atingido pelo veículo e não resistiu aos ferimentos.
O rapaz postava nas redes conteúdos diversos, como dança e humor. Sua conta no Instagram tem 437 mil seguidores. Antes de se mudar para os EUA, ele morava em São Sebastião, onde os parentes ainda residem. O influenciador tem vários materiais publicados no seu canal no YouTube gravados na capital do país. Júnyork conseguiu a cidadania americana em 2020.
Em vídeo gravado no mês de janeiro de 2021, Júnior explicou que, desde os 11 anos de idade, tinha o sonho de dançar na Broadway. Ele começou a dançar aos 14 anos, o que só aumentou o sonho do então adolescente.
Depois de ter dois vistos de turismo negados para os EUA, o influencer começou a se relacionar com um americano pela internet e, então, conseguiu o visto de noivo para morar no país norte-americano. Ele se mudou em 2020 e no mesmo ano conseguiu a cidadania americana.
“Você tem de ser uma pessoa persistente; tem que persistir no seu sonho”, afirmou o influencer à época.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.