*
 

As temperaturas estão cada vez mais baixas no DF. Na madrugada desta quinta-feira (27/07), os termômetros marcaram 11,9°C no Plano Piloto, com uma sensação térmica de 4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Dessa forma, voluntários realizaram uma ação para tentar proporcionar uma noite de sono digna aos menos favorecidos na região central de Brasília.

A ação foi promovida pelos participantes do programa de voluntariado do Instituto NET, Claro e Embratel que organizaram a distribuição de 330 agasalhos, roupas e cobertores para pessoas em situação de rua no Setor Comercial Sul. A campanha conseguiu ajudar, aproximadamente, 150 pessoas.

“Fazer parte desse trabalho é muito gratificante, me sinto feliz em participar dessas ações. Não doamos apenas agasalhos ou alimentos, a doação mais importante é o nosso tempo e nosso amor a alguém que não conhecemos, mas que precisa da nossa atenção”, afirma Luciana Mariano, funcionária da operadora.

As doações foram arrecadas por meio de pontos de coletas instalados dentro da sede da empresa. Na ocasião também foi servido um lanche para quem foi assistido pelo grupo de voluntários.