*
 

Os moradores da Vila São José vão receber atendimento médico gratuito neste sábado (10/3), das 8h às 13h, na Escola Classe Colônia Agrícola Vicente Pires. Haverá especialistas em ginecologia, clínica geral e pediatria. Além disso, também será possível fazer exames glicêmicos e aferir a pressão arterial. A ação é resultado de uma parceria entre o Instituto Santa Marta de Educação e Saúde (ISMES) e da Administração Regional.

A professora da Escola Classe e moradora da região, Wercilene Gama, aprovou a iniciativa. “Nunca houve um evento dessa natureza na escola. Os atendimentos irão beneficiar não só alunos, mas também os seus familiares. Além disso, permitirá a nós, educadores, uma proximidade maior com a realidade de cada um deles”, comenta.

Segundo o diretor do Instituto Santa Marta, Calvino Soares, a expectativa é atender 400 pessoas. “Por meio de eventos como esse o ISMES vem cumprindo a sua missão de contribuir socialmente com a comunidade Brasiliense”, afirma.

A Vila São José pertence à região administrativa de Vicente Pires e tem uma população estimada de 72.879 habitantes. De acordo com Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), feita pela Codeplan em 2016, cerca de 3,7% dos domicílios têm renda de até R$ 880, menos que um salário mínimo.

Projeto Saúde Social na Vila São José
Sábado, 10 de março, das 8h às 13h, na Escola Classe Colônia Agrícola Vicente Pires
Informações: (61) 3451-3055