Vigilante testa positivo em Águas Claras: “O vírus é verdadeiro”

No segundo dia dos exames em massa no Distrito Federal, cidade mostra fila muito grande de carros em um dos pontos

Testes rápidos coronavírusHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 22/04/2020 11:49

A testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus no Distrito Federal continuam nesta quarta-feira (22/04). Águas Claras e Plano Piloto foram os locais escolhidos para essa primeira etapa porque contam com o maior número de casos positivos.

Na fila cada vez maior de carros em um dos postos de exames em Águas Claras, infelizmente, o resultado nem sempre é aquele esperado. Foi o que aconteceu com um vigilante morador da cidade. O Metrópoles não fornece a identificação completa para que ele e a família não sejam objeto de preconceito ou retaliações.

“O vírus é verdadeiro”, alertou o vigilante de 36 anos, após testar positivo para o novo coronavírus no posto de testagem de Covid-19 na UniEuro.

A reportagem o entrevistou com o resultado recém-recebido em mãos. “É uma sensação muito ruim. É uma sensação de receio”, desabafou. Até então, ele estava sem sintomas da doença e esperava o teste negativo.

“Trabalhei normalmente até ontem”, contou. Alex é casado e tem um filho de 4 anos. Agora, pretende pedir o afastamento do emprego e se isolar para preservar a saúde da família e amigos.

Confira fotos da iniciativa:

0

Com o apoio da Secretaria de Governo, o posto teve aumento de efetivo. Na terça, a unidade contava com sete servidores para implementar os testes, entre funcionários da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros (CBMDF). Nesta quarta são 11 pessoas.

Até às 11h foram feitos 253 exames na UniEuro de Águas Claras, e a meta é chegar aos 750. Na terça-feira (21/04), o postou realizou 600.

Últimas notícias