metropoles.com

Vídeo: servidores fazem homenagem à enfermeira do Hmib morta por Covid-19

Dulcimar Moreira lutou ao longo de um mês contra o novo coronavírus. No DF, 1.313 enfermeiros tiveram a doença e 12 morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
Dulce Moreira
1 de 1 Dulce Moreira - Foto: Reprodução/ Redes sociais

“Assim vamos lembrar de você, Dulce! Sempre feliz!”, afirmaram os colegas de trabalho da enfermeira Dulcimar Moreira Serra Souza, 53 anos. A servidora pública do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) faleceu vítima do novo coronavírus.

Dulce era muito querida no hospital. A profissional era referência no Hmib. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, logo após o anúncio da morte, nesta segunda-feira (7/9), os servidores divulgaram nas redes sociais um vídeo em homenagem a profissional.

Veja:

A enfermeira lutava contra a Covid-19 havia um mês. O quadro foi agravado por uma pneumonia. Segundo a Secretaria de Saúde, o Hmib está de luto. O enterro da enfermeira está previsto para esta terça-feira (8/9).

A Secretaria de Saúde também perdeu para a Covid-19 o médico Antônio José Francisco Pereira dos Santos. Segundo os colegas de trabalho, Antônio José era uma defensor do Sistema Único de Saúde (SUS).

Há pouco tempo, Antônio havia perdido a esposa, a psicóloga Maria da Glória. Ela também faleceu vítima da Covid-19. Antônio José era diretor jurídico do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico).

Segundo o Observatório da Enfermagem, o Distrito Federal teve 1.313 profissionais contaminados durante a pandemia do novo coronavírus: 12 morreram.

0

 

 

Compartilhar notícia