Vídeo: polícia desmonta depósito irregular de diesel após descobrir vazamento
Local servia como ponto de armazenamento e distribuição irregular de combustível. Óleo acumulado entupiu galeria de águas pluviais na região
atualizado
Compartilhar notícia

O vazamento de uma bomba de óleo diesel resultou no desmanche de um depósito clandestino de combustível, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), na Estrutural.
Equipes do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas, por volta das 8h desta terça-feira (28/3), para fazer limpeza de combustível que teria vazado em uma via próxima ao edifício onde ficava o depósito.
Com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a corporação verificou que o local servia como ponto de armazenamento e distribuição irregular de combustível.
Veja imagens:

Operação de desmobilização do depósito irregular de combustível ocorreu na manhã desta terça (28/3) Divulgação/PMDF

Equipes da PMDF encontraram bombas de óleo diesel no depósito Divulgação/PMDF

Em uma delas, combustível vazou, o que levou à mobilização de militares do Corpo de Bombeiros Divulgação/PMDF

Diesel escorreu para pista próxima ao prédio onde ficava o depósito Divulgação/CBMDF
O capitão Renato Augusto, do CBMDF, detalhou o caso: “Nossas equipes encontraram bastante óleo diesel acumulado na pista, inclusive em uma das galerias [de águas pluviais], que ficou entupida”.
Assista:
O militar acrescentou que as equipes encontraram a fonte do vazamento após fazerem limpeza da pista com areia e serragem. “Com isso, identificaram que vazava combustível de uma das edificações ao lado da via. O Corpo de Bombeiro teve acesso a esse ambiente e fechou o registro de onde vazava o combustível”, completou o capitão.
No depósito, a polícia encontrou bombas do combustível — uma delas com vazamento —, o que, segundo a PMDF, gerava risco de explosão.
Durante buscas no endereço, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e nove balas. A área ficou isolada, e a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) registrou boletim de ocorrência para apurar o caso.
Os militares acionaram, ainda, a Defesa Civil, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O local também passará por perícia.