Vídeo. Pintor leva carro de cliente em prédio de Águas Claras

Joel dos Anjos derrubou portão de condomínio e, três horas depois, devolveu o veículo. Caso foi registrado como dano ao patrimônio

Suzano Almeida
Compartilhar notícia

Um episódio envolvendo um prestador de serviços, na madrugada desse sábado (28/12/2019), assustou moradores de um condomínio na Rua 8 Norte de Águas Claras. O homem aproveitou que tinha acesso ao apartamento do contratante para levar o carro da vítima, arrancando o portão do prédio. Três horas depois, ele devolveu o veículo.

De acordo com a subsíndica do condomínio, Katiane Duarte, Joel dos Anjos foi contratado para fazer reforma em um dos apartamentos da cobertura. Por volta das 3h15, os moradores se assustaram com o barulho.

“Logo descemos. O porteiro nos contou que um dos carros que estava na garagem arrancou o portão. Procuramos nas imagens e descobrimos a placa do veículo. Ligamos para o dono, que confirmou não ter autorizado a saída”, contou a subsíndica.

A princípio, a ocorrência havia sido registrada como furto. Porém, enquanto a síndica e a subsíndica lavravam o documento, o pintor devolveu o carro e a tipificação do crime passou para danos ao patrimônio.

“Acredito que o dono do apartamento tenha ligado para o irmão do pintor, que também trabalhava no local. Ainda na delegacia o porteiro avisou que o carro tinha sido deixado do lado de fora do prédio. Por conta disso, fomos orientadas a mudar o registro para não termos problemas no futuro”, contou Katiane Duarte.

Nas imagens do circuito interno do prédio, é possível ver Joel com duas mulheres saindo do local com diversos objetos. Entretanto, não tendo conhecimento do que estava em posse deles, a subsíndica explica que precisará que o dono da casa, ainda em viagem, faça a ocorrência para saber se o pintor será reenquadrado no crime de furto.

Katiane Duarte disse que o episódio ligou o sinal de alerta dos moradores sobre a segurança no local e será tema de reunião de condomínio.

Sair da versão mobile